VER A VIDA

Muitos já se perguntaram (inclusive eu) como fariam para ver a vida com outros olhos pois não conseguiam enxergar a beleza dela diante de tanta miséria, violência, egoísmo, desrespeito, ambição, etc, etc, etc. Concordo com os argumentos mas discordo ser a vida a culpada disso. Na verdade a pergunta deveria ser: Por que o homem faz da vida um mar de lama?

Se ficarmos vendo a vida com os olhos da matéria nossa atenção ficará toda voltada para as atrocidades que nos cercam e, consequentemente, nos sentiremos incapazes, infelizes, frustrados, nos tornando até impossibilitados em fazer qualquer coisa para mudá-la.

Mas se olharmos a vida com os olhos da alma, conseguiremos despertar a força interior que nos moverá para a ação. No lugar de vermos a violência, a ambição, o egoísmo, a destruição, levaremos a paz, o altruísmo, a solidariedade, o respeito. Assim venceremos a inércia dando o primeiro passo.

Nossa forma de ver e de agir sempre trará consequências sejam boas ou más sendo que a primeira é um ato de coragem e a segunda um ato de cumplicidade.

Não digo para que comecemos tentando salvar o mundo porque ele futuramente receberá os benefícios dos nossos primeiros passos

Comece agindo no seu mundo interior, mude algumas atitudes, mesmo que tenha que vencer o orgulho libertando-se das amarras dos seus próprios medos. Não se importe com os que te criticam por querer fazer o bem, eles são úteis apenas no sentido de nos testar e, se os incomodamos é porque estamos no caminho certo. Não desista diante do primeiro obstáculo, deve ser persistente da mesma forma quando somos persistentes com nossos vícios. Seja fiel aos seus ideais e deve agir em silêncio, pois só os resultados de seus atos é que vão te dar a credibilidade que precisa para seguir em frente.

Começando a agir em seu mundo interior conseguirá ver as mudanças, mesmos que sutis, refletindo no seu mundo exterior. Vai perceber a sua influência nos que te cercam e estes, conseguindo também mudar, influenciarão outros e assim sucessivamente. E toda mudança repercutirá de alguma forma na humanidade. Não é sonho é ação.

Depois comece agindo no pequeno mundo que te cerca em benefício de outros (todo ser vivente), não só ajudará como também aprenderá muito com isso.

Ver a vida com os olhos da alma e agir não é tão difícil nem tão pouco utópico basta ter boa vontade para com você mesmo e os demais e, assim constataremos com nossas ações que somos capazes de enxergar a beleza da vida.

Luz para todos!

Glauciane Almeida
Enviado por Glauciane Almeida em 05/07/2009
Reeditado em 17/08/2009
Código do texto: T1684319