5ª Feira da 13ª Semana do Tempo Comum
Gn 22, 1-19; Sl 114 ; Mt9, 1-8
Um mesmo fato, um mesmo acontecimento pode ter muitas interpretações. No entanto pela fé podemos entender muito mais do que pela ciência e pela filosofia.
Pecado só Deus perdoa isso ninguém de nós pode fazer. O paralítico do Evangelho de hoje é doente incurável, está morto em vida. Jesus conduz a relação, tradicionalmente sentida, entre doença e pecado. Perdoando Jesus não blasfema, pois veio libertar do pecado. Como “homem”, recebeu o poder de perdoar e curar; o povo se admira de que tal poder tenha sido concedido “aos homens”.
Na 1ª leitura vemos que nosso Deus não é Deus da Morte, é o Deus da vida, por isto não aceita o sacrifício de Isaac que seu Pai Abraão ofereceria por obediência, para demonstrar que devemos obedecer e amar mais a Deus.O nosso Deus é o Deus da providência , e da mesma maneira que providenciou o cordeiro para o sacrifício providenciará aquilo que necessitamos, se temos fé e obedecemos a Ele.
Junto ao salmista cantemos o refrão do salmo de hoje: “Cantarei na presença de Deus junto a Ele na terra dos vivos”.
Jesus é o Salvador, o Libertador. Ele cura de todas as doenças, desde que tenhamos fé.Ele perdoa os pecados e cura o corpo..
A fé vem pelo ouvir. Como crerão se não evangelizarmos?Ele é a solução para tudo e para todos, por isso cumpramos nossa missão de batizados levando a boa Nova a todos.
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1678234