O Estranho Trabalhar de Deus

(Inspirado em um conto de autoria por mim desconhecida)


Um certo rei tinha um servo que muito temia à Deus. E, constantemente dizia: Deus nunca erra!

Um certo dia, saiu com o rei para uma caçada e em dado momento, o rei foi atacado por um animal, vindo à perder um dedo. O servo tentando encorajar o rei disse: meu rei, Deus sabe de todas às coisas, Ele nunca erra!

O rei muitíssimo irritado mandou que colocassem o servo em um cárcere.
Voltou o rei à fazer outra caçada e de repente, selvagens que costumavam ofertar sacrifícios humanos aos seus deuses, o prenderam, e quando o preparavam para o sacrifício, viram que lhe faltava um dedo... Chegaram a conclusão de que ele não seria um sacrifício perfeito aos  deuses, e assim, o libertaram.
O rei muito alegre mandou soltar o bom servo e o agradeceu se desculpando por tê-lo prendido. Disse ao servo: Eu só não entendo o porque deste Deus que você tanto defende ter permitido que você ficasse preso...

E o bom servo esboçando um sorriso disse: O Senhor é bom e nada faz por acaso, se eu estivesse livre, teria ido com o senhor, meu rei. Certamente, os selvagens teriam me tirado a vida, pois, sou perfeito! Deus nunca erra!

Parafraseando o Texto:

Muitas das vezes, Deus trabalha de forma estranha e permite coisas terríveis para operar maravilhas. Porém, nós na nossa ignorância não entendemos, murmuramos e até por vezes, blasfemamos contra o Todo - Poderoso, nos esquecendo de que até na dor, Ele é vitória, pois, diz o livro do profeta Naum: Deus faz seu caminho através da tempestade. O que não entendemos hoje, certamente entenderemos amanhã. Afinal de contas, Deus nunca erra!

EstherRogessi. Escritora UBE Mat.3963. Mensagem de Vida: O Estranho Trabalhar de Deus (Inspirada em um conto de autoria por mim desconhecida).21/06/09.


Licença Creative Commons
O trabalho O ESTRANHO TRABALHAR DE DEUS de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 21/06/2009
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T1660090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.