ANDANDO POR SOBRE AS ONDAS ...

Se as águas do mar da vida quiserem te afogar – diz uma canção...

Há muito se faz analogia entre essa existência e o oceano. Isso nos faz lembrar que DEUS criou o mar: Conforme o relato em Gênesis 1:2, o Espírito de DEUS pairava sobre as águas – de uma forma parecida com o pássaro protegendo seu ninho...

JESUS andou por sobre o mar.

Seus discípulos, conhecedores do mar, haviam sido convencidos pelo Mestre, a adiantarem a viagem, enquanto ELE despedia a multidão.

Tendo (antes) subido ao monte pra orar, após certo tempo percebeu que, SEUS discípulos estavam em problemas, porque o vento era contrario... E foi ao encontro deles, ANDANDO POR SOBRE AS ONDAS (Marcos 6:45–52).

Conforme o Aurélio, ANDAR significa: movimentar-se por impulso ou não; Prosseguir; Achar–se ou viver em determinado estado, condição ou aspecto – em nossa concepção, o estilo de vida da pessoa.

JESUS tanto ANDOU (literalmente) sobre as ONDAS, quanto nos ensinou a ANDAR sobre os obstáculos, barreiras, problemas dessa vida, de modo a supera-los e, (também) a ANDAR de cabeça erguida, quando não superados...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/06/2009
Código do texto: T1654563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.