Santo Antonio. Doutor da Igreja

SANTO ANTONIO, DOUTOR DA IGREJA

Santo Antônio de Lisboa, Confessor e Doutor da Igreja

(+ Arcela, Itália, 1231)

“Também é conhecido como Santo Antônio de Pádua, por ter vivido nessa cidade italiana. É um dos santos mais populares em todo o mundo. Nasceu em Lisboa, e depois de ser algum tempo agostiniano ingressou na Ordem franciscana, da qual foi um dos maiores expoentes. Pregou na Itália e no sul da França, conseguindo muitos milhares de conversões. Combateu arduamente a heresia dos cátaros e patarinos, dominante no seu tempo, pelo que o chamavam de "incansável martelo dos hereges". Não apenas os combatia no púlpito, pela pregação, mas também por meio de milagres espantosos. Sabia de cor quase todas as Escrituras e tinha um dom especial para explicar e aplicar as mais difíceis passagens. Faleceu em 1231, com apenas 36 anos de idade. Sua língua, que tanto pregara a palavra divina, foi preservada da corrupção e até hoje é venerada num relicário, em Pádua. Foi cognominado o Doutor Evangélico.”.

Comentário A. BigCuore: Conta-se que Santo Antonio tinha o dom da BILOCAÇÃO, segundo a parapsicologia, é o fenômeno de estar em vários lugares ao mesmo tempo. Segundo consta a lenda, Santo Antonio estava numa igreja e precisava ao mesmo tempo estar em outra igreja pregando e assim se fez. Bilocou-se para o lugar onde precisava estar.

Esta estória faz parte do folclore religioso. Mas, sinceramente, eu acredito que ele tivesse esse dom dado por Deus. A parapsicologia explica muito bem este fenômeno.

Não importa se é verdade ou não. O que importa ressaltar é que Santo Antonio foi, e continua sendo, um dos mais populares santos do calendário católico!. Amem! E VIVA SANTO ANTONIO!!! (13.06.2009, sábado, às 9,31 hrs.)

Fonte: Santo do Dia.

====================================================

(*)autor é cantor, compositor e escritor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

====================================================