CORPUS CHRIST OU EUCARISTIA

CORPUS CHRIST OU EUCARISTIA

ANTONI BIGCUORE*

Você se lembra quando foi o seu primeiro encontro marcado com sua namorada? Provavelmente sim.

Certamente foi um dia de muita ansiedade, de muita expectativa e, sobretudo, de muita emoção!

E de sua primeira eucaristia, você se lembra? A maioria, acho, que nem se lembra. Mas muita gente se lembra e até tem um certificado amoldurado na parede!

Como seria bom para a própria pessoa, ter este certificado da primeira comunhão, do primeiro encontro com Cristo Eucarístico!

Pois bem, a Santa Eucaristia é a renovação deste encontro emocionante de Deus com o ser humano!

É nela que se dá uma verdadeira fusão da alma humana com a de Deus! O corpo e sangue de Cristo, penetrando em nossa corrente sanguínea, levando vida a todo organismo humano.

Eucaristia é vida!, é o amor de Deus que se doa a nós, em forma de trigo que se transforma(após a consagração)em Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Diz o Mestre Jesus, “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede.”(Jô,6, 35).

Mais adiante diz, “Eu sou o pão da vida. Os pais de vocês comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desceu do céu: quem dele comer nunca morrerá”.(Jô, 6, 48-50).

Hoje, dia 11.06.2009, nós cristãos católicos comemoramos a festa de Corpus Christ, ou Corpo de Cristo.

Um momento singular, na vida de todos nos cristãos católicos. Jesus eucarístico se dá diariamente no banquete da Santa Missa, celebrada em todo mundo em Sua memória.

A palavra eucaristia vem do grego e significa, Ação de Graças. É um momento sempre especial na vida dos cristãos. Ela representa o corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

É a seiva vivificante que, uma vez ingerida, na celebração da santa missa, nos torna fortes, alegres, esperançoso e pronto para enfrentar as vicissitudes da vida.

A santa eucaristia representa o coração da igreja! A pedra angular do nosso edifício espiritual. Representa, luz, paz, saúde, e muita alegria em nossos corações.

Viva o Corpo de Deus! Viva a nossa fé na santa eucaristia! Viva a paz, o amor e a alegria que vem de Deus!!!

Obrigado Senhor, por saciar, diariamente, a nossa fome espirutual!

====================================================

(*)antoni bigcuore. Autor é cantor, compositor e escritor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

(SP.sp. 11.06.2009, 5ª.feira, corpus christ, às 12,56 hrs.)

====================================================