Como Cerinto

Depois de um cansativo dia de jornada, rumo a Harã; Jacó resolve descansar, pois, o sol já era posto.
Sem o mínimo conforto, toma umas pedras como travesseiro, e dorme, e sonha...

Sonhou que uma escada era posta na terra, e o seu topo tocava nos céus. E os anjos de Deus subiam e desciam por ela. E eis que o Senhor estava em cima dela, e apresentou-se a Jacó: - Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque.

Paráfrase:

O Senhor inúmeras promessas a Jacó. O curioso é que Jacó não tinha ainda o Senhor, como “seu Deus”. Por isso, disse o Senhor:” O Deus de teu pai Abraão e de Isaque.” Não se apresentou como : EU SOU O SENHOR O TEU DEUS!
Jacó, que tinha trapaceado contra o seu próprio pai, e contra o seu irmão Esaú.
Porém, tinha Deus, um grande plano na vida de Jacó. E, falou-lhe em sonhos, e o alertou, através da visão de uma escada, dizendo: “Olha, Jacó, para chegares a mim, vais ter que subir de degrau em degrau, é um pé atrás do outro; nesta subida, só terás a mim, olharás para à frente e para o alto, e para que não fiques tonto na subida, te apegarás a mim, de uma forma maravilhosa.
Sou Eu e tu, tu e Eu. Não trapacearás, pois, a escada não tem curvas nem quebradas, é reta e te levará direto ao ALVO.

Foi nesta condição, de carência total, que Deus revelou-se a Jacó.O recado de Deus consistiu em um alerta, que trago hoje, para as nossas vidas...

Nos apeguemos a Ele, não importa o lugar alto em que possamos chegar, lembremos sempre, do que Ele diz no livro do profeta Obadias:Ainda que te remontes para o alto e lá nas nuvens faças o teu ninho, de lá te derrubarei. Diz o Senhor dos Exércitos.

Portanto, que subamos quebrantados, sem Ele nada seremos... Tudo vem Dele e para Ele torna.

EstherRogessi,Mensagem:Sê Reto!( Gn28:10-17) 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 01/06/2009
Reeditado em 15/02/2013
Código do texto: T1626660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.