EM JESUS, TODOS SOMOS UM

EM JESUS, TODOS SOMOS UM

ANTONI BIGCUORE*

A liturgia de hoje, como todas são muito lindas. Mas a de hoje tem um caráter excepcional, tendo em vista que Jesus, faz o mais belo libelo a Seu Pai. A chamada ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS, antes de sua morte.

O Evangelho de João, em minha opinião, o mais teológico de todos, nos

brinda com esta jóia rara, que é todo o capítulo 17.

Vamos resumi-lo para uma mais aprofundada análise.

“Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o Filho glorifique a Ti, pois lhe deste poder sobre todos os homens, para que ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe deste. Ora, a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo”.(Jô, 17, 1-3)

“E tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu, e assim sou glorificado neles”.(idem, 10)

“Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que tu me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um”.(idem, 11)

“Não te peço para tirá-los do mundo, mas para guardá-los do Maligno”(15)

“Consagra-os com a verdade: a verdade é a tua palavra”.(17)

“Em favor deles eu me consagro, a fim de que também eles sejam consagrados com a verdade”. (19)

A unidade no amor: “Eu não te peço só por estes, mas também por AQUELES(grifo meu)que vão acreditar em mim por causa da palavra deles, para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti”.(idem 20)

“Eu neles e tu em mim, para que sejam PERFEITOS NA UNIDADE(grifo meu), e para que o mundo reconheça que tu me enviaste e que os amaste, como amaste a mim”.(23)

Este confesso que é o meu grande sonho como cristão católico: A UNIDADE DOS CRISTÃOS!!! Afinal, todos temos o mesmo Pai, (Deus Criador), o mesmo Filho, Jesus Cristo, Redentor, e o mesmo Espírito Santo(Santificador).

Jesus cumpre fielmente a missão que lhe foi confiada pelo Pai, e intercede para seus discípulos e por todos aqueles que tiverem coração aberto à sua palavra.

E ainda faz um pedido ao Pai, que os livre (e todos nos até hoje)do Espírito Maligno!!! Pois, este, sem dúvida, por ser o pai da mentira e invejoso, continua a fazer muitos estragos nas vidas das pessoas, fragilizadas espiritual e emocionalmente.

“A verdade é a tua palavra”!. Onde está a palavra a que Jesus se refere? É claro que está nas Sagradas Escrituras (ou Bíblia). É nela que temos de buscar, diariamente, o alimento para a nossa alma!. Ela é a energia que encontraremos para enfrentar todas as tribulações cotidianas, de maneira alegre e feliz. A palavra de Deus é tudo!. Diz Ele: "Coragem, eu Venci o mundo!".

Deveria ser a prioridade numero um, em nossas vidas!. Infelizmente, a sedução do mundo é muito grande e o Maligno consegue enganar a muitos, e, assim, estes deixam de lado a palavra de Deus.

CRISTÃOS, UNI-VOS!!! Pois este é o grande desejo de Jesus! Deixemos de lado, as questiúnculas humanas, e nos concentremos no essencial que é a nossa Fé, num único Deus verdadeiro, que nos foi relevado pelo nosso irmão maior, Jesus Cristo!!!

Afinal, Jesus não disse que a religião A, B ou C, são as que salva. Ele disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. É isto o que importa: o amor!!!. Este traduzido em ATITUDES CONCRETAS. Estive com fome e me deste de comer, estive com sede e me deste de beber, estava nu e me vestiste, estava preso e me foste visitar etc.etc.

Estas atitudes são as que nos levarão para o céu!!! Concentremo-nos, pois, no essencial, o amor verdadeiro, que vem de Deus!!!

====================================================

(*)autor e cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(SP.SP. 27.05.2009, 4a.feira, às 8,17 hrs.)

====================================================