EVANGÉLICOS E CATÓLICOS

A disputa por fiéis a cada dia que passa fica mais acirrada. Os evangélicos vêm crescendo assustadoramente nas últimas décadas e a cada dia que passa mais e mais pessoas passam a dizer que são evangélicas.

Verdade é que mesmo o Brasil sendo ainda o País com maior número pessoas que se dizem católicos ao redor do mundo, as perdas têm sido grandes e inevitáveis.

Na tentativa de atrair mais seguidores, a Igreja Católica “lança” figuras carismáticas como o Padre Fábio de Melo e o Padre Marcelo Rossi e a Igreja Evangélica investe cada vez mais em horários na televisão com o intuito de evangelizar mais e mais pessoas.

Tudo isso é resultado de um trabalho perseverante de líderes Evangélicos desde os anos 80. Muito lembro da discordância contra a forte aparição dos evangélicos naquela década. Lembro das perseguições à lideres que se reuniam em ginásios esportivos, campos de futebol em busca da ovelha perdida dentre tantas Igrejas Católicas naquela época.

O que tem impulsionado os evangélicos na busca incessante de ovelhas perdidas é a real interpretação dos trechos bíblicos, retendo a verdade diante da palavra de Deus. Disso não tenho a menor dúvida.

Muita gente não aceitava a manifestação pública da verdade bíblica que mostra ainda nos dias de hoje, os enganos cometidos contra o povo cristão. Não resta dúvida de que até hoje as pessoas continuam pregando inverdades e meias verdade com relação a palavra contida na Bíblia.

Foram nestes anos o renascer de um povo sofrido pelas orações vazias que vinha de muitas igrejas e com o grande crescimento então de outras religiões satânicas. Hoje vimos muitas igrejas evangélicas ultrapassando os trinta anos de existência com uma história marcada por prisões, difamações de lideres evangélicos, membros e seguidores.

É verdade que muitos surgiram na sombra daqueles anos e até hoje ainda permanecem, mas mesmo assim ainda se dizem evangélicos.

Já naquela época, empoando os processos cíveis que corriam contra estes lideres, lembro que em momento algum deixaram de pregar a boa verdade da Bíblia, levando em todos os cantos do universo a Verdadeira Palavra do Evangelho.

Infezlimente a Igreja Católica continuará com seus dogmas e suas doutrinas dos tempos da inquisição, modos medievais e que não encontrara os verdadeiros caminhos dos cristãos. Muitas vezes acabo lendo na internet ou recebendo e-mails de pastores e lideres evangélico perguntando: Evangélicos X Católicos, por quê?

Ao olharmos para o passado recente, vimos que os fatos se repetem. Muitos pastores/lideres evangélicos continuam colhendo os frutos de outros lideres que até hoje se demonstram e investem contra as doutrinas ultrapassadas da igreja católica, tornando glorioso o crescimento dos evangélicos espalhados pelo mundo afora, e em especial no Brasil.

Pena que vimos muitas igrejas que continuam pecando e no anonimato. Eles recebem a ovelha pronta dentro da sua casa, isto porque não teve a coragem de ir buscá-la quando estava perdida nos campos, nas drogas, nas religiões satânicas.

Infelizmente muitas sentem vontade de tê-las em seu rebanho depois de evangelizar na porta de outras igrejas. E ainda tem gente que tem a coragem de dizer que não deve existir diferença entre o povo de Deus. Mas quem faz a diferença? São pastores despreparados, desprovidos da cultura cristã e os principais culpados, pois ao invés de buscarem nos lugares áridos mais escuros deste mundo, acham mais fácil distribuir panfletos e pregar o evangelho na frente de outras igrejas e usar de membros para tirar o irmão de uma igreja para a outra.

Estes não possuem a menor condição de estar elevando o nome de Jesus. Jesus disse: “Ide e pregai o evangelho pelo resto do mundo”. Ele não disse para ir colher os frutos frente a outras denominações.

Não tenha dúvida de que este fato não passará despercebido pelo Senhor Jesus quando do último julgamento. Por outro lado é maravilhoso poder assistir e ter conhecimento de tantas autoridades, celebridades, políticos e católicos que perseguiam os líderes evangélicos nas décadas passadas e saber que hoje freqüentam nossas igrejas evangélicas e que esqueceram das acusações comandadas pelos católicos. Onde freqüento vejo muitas dessas pessoas que chegaram às igrejas marcadas pela dor e hoje aprenderam a louvar e agradecer ao Senhor.

Você acredita que se Jesus voltasse hoje neste mundo aceitaria que seus ensinamentos fossem divulgados em meias palavras ou em verdades relativas? Ou encontrassem seguidores colhendo frutos do que não plantou? Você estaria preparado para recebê-lo?

Vigiai irmão, vigiai.

(((((Plínio))))).

Julgai todas as coisas, retende o que é bom - I Ts 5:21

Redação em 07/05/2009 19:52:00