O CLIMA É DE DECEPÇÃO

O clima é de decepção

Ambigüidade (Equivoco, confusão) é essa a marca e característica de muitos governos, tanto na esfera federal como estadual e municipal.

Ambigüidade por ter dois pesos e duas medidas em relação o que é política ( zelar pelo bem público o que é do povo ( Educação, Saúde , lazer) Etc

E politicagem nada fazer com seriedade pela educação, saúde etc.

Ex.termos que sair de nossa cidade como se fosse um filme, ou melhor obra de ficção sem direção, com um péssimo enredo, com muitos personagens e todos ruins. Nos dois sentidos. Os atores (com altíssimos cachês) nem se dão ao trabalho de fingir. Agem e pronto. Acredite neles se quiser! Enquanto outros, que deveriam agir, ficam às moscas, como se esquecessem suas deixas e não entram nunca em ação. Porém, antes mudo do que com péssimas falas. Soa-me como uma piada sem graça, absurda e infantil. "Há mistérios e mistérios de primeira e segunda classe". Devido a uma política conservadora e familiar ou outro organismos financeiros alvo de tanta cobiça,o clima é de decepção, sobretudo entre aqueles que apostavam que sairíamos de uma vez por todas de uma "política do cabresto".

O “politica de cabresto” é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo.

A figura do coronel era muito comum durante os anos iniciais da República, principalmente nas regiões do interior do Brasil. O coronel era um grande fazendeiro que utilizava seu poder econômico para garantir a eleição dos candidatos que apoiava. Era usado o voto de cabresto, onde o coronel (fazendeiro) obrigava e usava até mesmo de violência para que os eleitores de seu "curral eleitoral" votassem nos candidatos apoiados por ele. Como o voto era aberto, os eleitores eram pressionados e fiscalizados por capangas do coronel, para que votassem nos candidatos por ele indicados. O coronel também utilizava outros recursos para conseguir seus objetivos políticos, tais como compra de votos, votos fantasmas, troca de favores, fraudes eleitorais e violência.Trocavam seu voto por um favor, como um bem material ( Sapatos , roupas, chapeus) etc ou algum tipo de serviço ( atendimento médico, remédios, verbas para enterro, matriculas em escolas , bolsas de estudos, e o que é pior tudo isso constituido com dinheiro público ,ou seja, dos impostos que você paga .

É um circulo vicioso o poder público gira entre eles .

E Onde está sendo empregado o dinherio público?

Porque somente eles é que administram o dinheiro público sem prestar contas?

Entram na política prometendo a cura para todos os males é a *panacéia contra todas as crises.

*(figura da mitologia grega a deusa da cura)

Mas na realidade eles lutam mesmo é pelo controle politico de sistema familiar.

Por isso o clima é de decepção não há retorno ou valorização pelo que você contribui pelos anos afora de impostos (Há três tipos de tributos previstos na Constituição brasileira: o imposto, a taxa e as contribuições voltadas às melhorias de caráter social. Todos obrigatórios. E (um detalhe, também sem nenhum compromisso de contrapartida ao contribuinte)

Imposto é uma quantia paga obrigatoriamente por pessoas ou organizações para um governo, a partir de uma base de cálculo, para que esse se reverta os valores em benefícios públicos.

CPMF cobrado pela movimentação financeiraèO CPFM era para ser usado na saúde pública, como não foi, deverá ser extinto?

ICMSO ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) é uma das maiores fontes de renda para os Estados. Na maioria das vezes, é embutido no preço dos produtos e serviços e corresponde ao percentual de 18%.

Imposto de RendaO Imposto de Renda deve ser declarado por qualquer pessoa que possua um CPF, independente de estar na faixa dos que devem pagar tributos ou não. Em março, começa a declaração dos contribuintes que têm de acertar contas com o Fisco. Os isentos fazem seu acerto no segundo semestre

IPTUO Imposto Predial e Territorial Urbano é cobrado pelos municípios de acordo com o valor e a localização do imóvel.

IPVAImposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é cobrado pelos governos estaduais com preços e calendários definidos por eles. Não esqueça que, com o IPVA em atraso, você pode ser multado e ter seu veículo apreendido pelos agentes fiscalizadores de trânsito.

ITRO Imposto Territorial Rural deve ser declarado por pessoa física ou jurídica, inclusive de imóvel imune do imposto ou isento do pagamento, que seja proprietário, enfiteuta ou foreiro, usufrutuário ou possuidor a qualquer título de propriedades rurais.

Seguro obrigatório

O Seguro Obrigatório DPVAT foi criado para amparar as vítimas de acidentes de trânsito.

“A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social”.

Continuamos nos tempos em que os fortes dominavam os mais fracos?

O mundo evoluiu? Talvez. Mas no aspecto tributário continuamos nos tempos selvagens, em que os mais fortes dominavam os mais fracos e esses, coitados, pagam com seus salários o alto preço da derrota demonstrando dependência aos poderosos. E sem poder exigir nada em troca...

No aspecto político ainda existe pessoas que acham que dependem de políticos para alguma coisa em relação até mesmo à vivencia em sua terra natal chocante .

O político tem a obrigação de cuidar do patrimônio público e as distribuições dos impostos a eles devidos (Educação, Saúde, lazer ) etc. e o cidadão não deve nada a eles a não ser o respeito mutuo.

Já se faz hora de organizarmos, juntarmos forças pela melhor distribuição de renda é vergonhoso indecente imoral o que acontece em nosso meio e ficamos de braços cruzados. Enquanto muito de nossos irmãos padecem até mesmo sem o pão de cada dia o pão sagrado na mesa do lar.

Este é o texto base, de onde desenvolveremos temas para o melhor entendimento dos eleitores; por que é necessário se interessar pelo meio político, pois desde o seio materno reclamastes o direito de alimentares.

Por que depois de crescido paraste de reclamar?

Você se acha apolítico porque não suporta a política, mas será mesmo não gostando, você não faz parte desse processo na sociedade?

Verdade que tudo gira em torno da política, por haver uma maioria apolítica e encima do muro que temos o governo que ai está .

Se pensares por ex. porque há o credito é tão facilitado no Brasil. Isso é política! qualquer um, até morando em condições precárias possuem carro,tv ou antena parabólica ou dvd, isso é política. O pobre paga suas contas, e é escorraçado por seus chefes e ganha um salário de fome e fica calado nem fazem graves , pois precisam seguir comprando em outra palavras escravo de um sistema de corrupção, será a política? Credito facilitado

É preciso repensar no que se tem por conceito a política e enfrentar todos juntos quem os explora, lembre o que fez Gandhi, sem violências. o que fez Cheguevara com violência.

OBS. Três pontos importantes para considerarmos: e a terceira é a melhor delas.

1ºAgirmos com união!

2º Melhor interessarmos um pouco mais pelo nosso rico dinheiro acumulado em nome de impostos para bens públicos.

3ºSe faz urgente Banir de nosso meio o elenco de vedettes oportunistas que, forma uma atmosfera em torno dos bens públicos e apegados a ele como um bebê à saia da mãe, insiste em manter aprisionado neles como bem único e pessoal.

Caro Eleitor Exorcize os fantasmas do medo você é o protagonista da Historia

Meu lamento

Não ouço as vozes do mundo.

Não ouço a voz da consciência.

Nem ouço a mim mesmo.

Nem sinto o meu viver

O vento vem e vai

Não sei de onde vem

Nem pra onde vai

De que me interessa

Minha existência

Meu querer?

Deixe que resolvam

Por mim

Meus interesses

O meu querer...

O que importa?

Só me basta o meu bem querer

O meu mero viver

A mim nada pertence...

Ó dor infinito do meu viver

Porque me roubaste os meus desejos e o meu prazer?

Pobre de mim nem sei mesmo dos meus

Direitos e deveres

Só sei que me resta é padecer.

Foste ó minha alma marcada pelo desígnio

Malfadado do sofrimento e do lamento

Já nem sei o que fazer.

GGcorrea
Enviado por GGcorrea em 17/05/2009
Código do texto: T1599507