Garimpando o nosso interior.

Conversa ao pé do ouvido

Cada vez mais a mídia nos da lições de amnesia acostomados a vivenciar uma cultura de segura o tcham

Amarra o tcham

Dançando na boquinha da garrafa ,agora para fermentar melhor seu 2008 vem o mc creu danças erotizantes mas há algo muito mais além disso num pais tão sofrido e que precisa urgentemente se inebriar da palavra de Deus ,alvo de deboche para muitos que se dizem Cristão só assim alcançarão entendimento do mundo em que vive , e a liberdade proposta pelo Senhor Jesus .Em meio a essa profusão de bens culturais conformistas da sociedade do creu me chama atenção aqueles que agem com deboches contra a Igreja do Senhor Jesus seus louvores e honras ao Deus da Vida.

Pergunto o que é mais valoroso para você os MCs da vida com seus contra valores morais ou a Palavra de Deus com seus valores e propostas para formação de cidadãos com brio caráter honestidade dispostos a trabalhar para um futuro promissor e uma sociedade sem corrupção?

Quantas vidas tem que se tornar invisível quantas bocas tem que se calar quantos homens de bem tem que se acomodar?

Para tornar visível esse simulacro perverso?

O Cristão Espera no Senhor , não com obsessão,

Mas como aquele que já vive e participa das benção

Dispensadas por Jesus. Vão a cachoeira , não com um caneco ou uma colher de chá , mas com um balde buscar da água viva .

Se nutri abastece , mata a sede , não morre desnutrido pois a palavra é pão , não fica desidratado pois bebe da água viva, sofre com alegria as pelejas da vida pois sabe que quando morrer não morrerá mas transformará pois são predestinados á Glória como diz Paulo aos Romanos cap 8– 38 . Pois estou persuadido de que nem a morte , nem a vida nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro, nem as forças cósmicas , nem a altura, nem a profundeza, nenhuma outra Criatura poderá separar-nos do amor de Deus manifestado em Jesus Cristo, o Nosso Senhor.

Não vos entristeceis nem vos aborreceis por coisa alguma é inefável inesgotável o manancial reservado a ti e a mim só os incensatos os filhos de Esaú recusaram e recusam a vida da Graça no mais nossa comunhão é com Deus apresentada como Hostia viva por Jesus Cristo em expiação dos nossos pecados.

Meditemos

¨ Filipenses3,20.21

“Nós porém , somos cidadãos do céu . De lá esperamos o salvador e senhor Jesus Cristo, que transformará nosso mísero corpo tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura.”

Cegos na ordem da Graça.

HÁ OS QUE SÃO CEGOS POR NATUREZA ,OUTROS SÃO CEGOS NA ORDEM DA GRAÇA.

Jesus falou certo dia para aquela multidão:

- A minha palavra é como a semente

Que cai no vosso coração.

Como a árvore vai crescendo,

Dando fruto, dando flor.

Minha palavra vai penetrando

E transformando você em amor.

Ser Cristão é morrer como semente e brotar filho de Deus.

EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO JOÃO.9

1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.

4 Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.

5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

6 Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego,

7 e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.

8 Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar?

9 Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.

10 Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?

11 Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo.

12 E perguntaram-lhe: Onde está ele? Respondeu: Não sei.

13 Levaram aos fariseus o que fora cego.

14 Ora, era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.

15 Então os fariseus também se puseram a perguntar-lhe como recebera a vista. Respondeu-lhes ele: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me e vejo.

16 Por isso alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus; pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

17 Tornaram, pois, a perguntar ao cego: Que dizes tu a respeito dele, visto que te abriu os olhos? E ele respondeu: É profeta.

18 Os judeus, porém, não acreditaram que ele tivesse sido cego e recebido a vista, enquanto não chamaram os pais do que fora curado,

19 e lhes perguntaram: É este o vosso filho, que dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora?

20 Responderam seus pais: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego;

21 mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe abriu os olhos, nós não sabemos; perguntai a ele mesmo; tem idade; ele falará por si mesmo.

22 Isso disseram seus pais, porque temiam os judeus, porquanto já tinham estes combinado que se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga.

23 Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo.

24 Então chamaram pela segunda vez o homem que fora cego, e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.

25 Respondeu ele: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego, e agora vejo.

26 Perguntaram-lhe pois: Que foi que te fez? Como te abriu os olhos?

27 Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não atendestes; para que o quereis tornar a ouvir? Acaso também vós quereis tornar-vos discípulos dele?

28 Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele és tu; nós porém, somos discípulos de Moisés.

29 Sabemos que Deus falou a Moisés; mas quanto a este, não sabemos donde é.

30 Respondeu-lhes o homem: Nisto, pois, está a maravilha: não sabeis donde ele é, e entretanto ele me abriu os olhos;

31 sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve.

32 Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.

33 Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.

34 Replicaram-lhe eles: Tu nasceste todo em pecados, e vens nos ensinar a nós? E expulsaram-no.

35 Soube Jesus que o haviam expulsado; e achando-o perguntou-lhe: Crês tu no Filho do homem?

36 Respondeu ele: Quem é, senhor, para que nele creia?

37 Disse-lhe Jesus: Já o viste, e é ele quem fala contigo.

38 Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou.

39 Prosseguiu então Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.

40 Alguns fariseus que ali estavam com ele, ouvindo isso, perguntaram-lhe: Porventura somos nós também cegos?

41 Respondeu-lhes Jesus: Se fosseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Nós vemos, permanece o vosso pecado

Palavra da salvação.

Gloria vós senhor

L 1-Senhor Jesus: Eu sou esse cego.

Tu me deste vida em vista do meu batismo; porém, por um acidente

que se chama pecado, eu a perdi.

Não vejo e ninguém pode curar-me.

Mas a tua palavra conduziu-me a ti.

Eu não podia vir a ti, mas tiveste compaixão de mim

e me chamaste, nesta passagem tão formosa.

Jesus, eu não te vejo, mas tenho ouvido outros falarem de ti.

Inclusive já te escutei, mas, quero ver-te.

Faz comigo o mesmo que fizeste com o cego de Betsaida.

Tu és o mesmo de ontem, de hoje e de sempre e tens o mesmo poder

para salvar-nos.

Podes fazê-lo outra vez.

Tem compaixão de mim.

Toma-me pela mão.

Grupo da direita:Separa-me de todos os demais. Quero estar a sós contigo.

Aqui estou.

Quero ser guiado por ti.

Em muitas outras ocasiões, tenho dado minha mão a outros, para que me ajudem a caminhar pela vida:

- mas, alguns fizeram-me tropeçar;

- outros, cansados, abandonaram-me;

- alguém, ao mesmo tempo em que me dava a mão, passava-me uma rasteira;

- aquele outro estava também cego como eu e caímos juntos. Por isso, Senhor, já não gosto de dar a mão a ninguém.

Tenho medo de confiar plenamente, às cegas. Dou-me sempre em doses, pouco a pouco.

Temo que possa acontecer o mesmo, outra vez.

Mas hoje é diferente: ponho toda a minha confiança em ti, sem condições.

Leva-me para onde quiseres, contanto que vá em tuas mãos. Quero estar contigo, não importa aonde.

Quero experimentar o que é ser guiado por ti. Retire-me à parte, longe dos demais.

Atenda-me pessoalmente.

Tu sabes que necessito um tratamento especial.

De minha parte, eu deixo tudo para trás, até mesmo a minha cura. O único que me importa é estar contigo.

Abandono-me plenamente a ti.

Tu és o que importa em minha vida.

Grupo da esquerda:Quero, Senhor, como o cego, sentir que tu me amas, que não te escandalizas com os meus pecados. nem te assustas com minhas debilidades.

Tu és o médico que me sabe atender, de acordo com as minhas necessidades.

Beija-me.

Faz-me sentir que te acercas até à minha enfermidade, que não te causa asco o que sou, e que me amas, precisamente na área em que sou menos amável para os outros.

Impõe tuas mãos sobre minha cabeça.

Faz-me experimentar que te interesso como sou. Eu sei que tu amas o enfermo e o pecador

Eu sei que tu és capaz de curar-me; que onde abunda a miséria, superabunda tua graça.

L2:Cura-me de tudo o que não me deixa te ver como devo, ver o mundo como tu o fizeste, ver os demais como queres que os veja, ver- me conforme tu me consideras.

L3:Liberta-me dos meus temores e medos, de meus complexos, receios e desconfianças.

Tu conheces a raiz de todos os meus males, complexos e problemas.

Toma-me completamente e faz de mim o que quiseres. Jesus, tu te aproximaste até à minha enfermidade. Não te interessa somente o enfermo, mas também a enfermidade. Tu mostras o teu amor precisamente ali, onde faz falta. Tu enches com tua misericórdia o vazio de minha vida. Tu sanas os corações aflitos e pensas nas feridas.

Cura-me de minha cegueira tu a conheces e sabes qual é. Sara-me também fisicamente, Senhor.

L4:Tu não curas somente almas, mas corpos também. Apresento-te minhas enfermidades e padecimentos. Impõe-me tuas mãos e toca-me.

Basta-me isso e ficarei completamente são.

Faz-me isso, Senhor, pelo amor que me tens pela glória do Pai. Tu tens todo o poder, no céu e na terra.

Creio que tudo te é possível.

Para ti não há enfermidades difíceis de curar. Todas são fáceis.

L5:Senhor, agora ponho em tuas mãos toda a minha vida, especialmente o meu pecado.

Deixo nessas mãos transpassadas por amor, o que tenho e o que sou.

Entrego-te todo o meu mundo: as coisas materiais: dinheiro, poder, trabalho; meus familiares: esposa(a), filhos, pais, parentes; aqueles que me têm ofendido; os que me causam inveja; os que posso ver e aos que não posso falar.

Senhor, às vezes vejo a ti como a uma simples árvore. Cura - me.

Todos:Vejo-te como um sinto de segurança que só uso em circunstâncias

perigosas.

Tu és unicamente para certos momentos e certas velocidades. Vejo-te árvore que me dá sombra e alimento.

Vejo-te como árvore que me serve de adorno em minha casa, com meus amigos e visitas.

As vezes tu és como uma árvore que eu não trato pessoalmente. Cura-me dessa forma de considerar-te.

Também tenho visto, muitas vezes, aos demais como simples árvores:

L1:- árvores que busco para aproveitar-me delas;

L2:- árvores que não me interessam como pessoas, mas como simples instrumentos de produção para os meus ganhos pessoais;

L3:- árvores que servem, e se lhes dou água, adubo e cuidado, é sempre com o fim de tirar mais vantagem e proveito;

L6:•(Homem) nas mulheres, às vezes nada mais vejo do que a sua formosura exterior;

L7(mulher)- aos homens, só por suas vantagens materiais... Senhor, vejo-me também, muitas vezes, como uma simples árvore:

L1:- não me valorizo como pessoa, senão como alguém que tão somente tem de fazer as coisas;

L2- sinto-me obrigado e forçado em muitos aspectos;

L3- meu valor reside no que eu faço e não no que sou. Ensina-me a amar-me, respeitar-me e valorizar-me, como tu fazer comigo.

Dirigente:Agora, Senhor, quero apresentar-te minha pior doença, meu maior pecado, aquele que mais me lastima, Tu o conheces. Eu também.Quero que estejas entre os dois.

(Aqui se faz um minuto de silêncio para um olhar introspectivo)

Assim como puseste as mãos sobre os olhos do cego, Jesus, eu empresto-te minhas mãos para que as ponha sobre meus olhos (aqui, cobrem-se os olhos com as mãos).

Quero vê-los todos, através de tuas mãos.

Eu tenho estado cego para eles, porém, com tuas mãos nos meus olhos posso vê-los como tu os vês, amar como tu os ama, perdoar como tu os perdoas, falar-lhe como tu os falas.

Quero vê-los através de tuas chagas, através dos furos das tuas mãos transpassadas por amor, esse amor pelo qual tu te entregaste por mim, Senhor, ensina-me a olhar para longe. Que eu não considere somente os meus interesses. Amplia meu mundo. Que eu não me encerre em mim mesmo, mas que seja capaz de olhar para os demais e correr até eles.

Todos:Que no dia final,desta hora de adoração quando me fizeres o exame do amor, eu ouça o teu ditame:

“Vem bendito de meu Pai, porque tive fome e me deste de comer, porque tive sede e me deste de beber, estive nu e me vestiste, preso e me visitaste”, Senhor, eu sei que tens iluminado a minha vida com tua Palavra, Também tens fortalecido meus pés e aberto meus olhos. Obrigado, porque assim me capacitas para superar todos os obstáculos e não tenho escusa para lançar a culpa em ninguém pelos meus fracassos. Sou responsável pela minha vida.

Disponho para vós o reino,com o Pai dispôs para mim,

A fim de que comais e bebais à minha mesa em meu Reino,

E vos senteis em tronos para julgar as dozes tribos de Israel.

(Lc22,29-30)

GGcorrea
Enviado por GGcorrea em 17/05/2009
Código do texto: T1599497