Como Tratar Algumas Desculpas ao Evangelizar

1 – A Bíblia é um livro como outro qualquer.

Hb 4:12 diz: “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espirito e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

1Co 2:12 diz: “Mas nós não recebemos o espirito do mundo, mas o Espirito que provem de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.”

2 – Deus não existe.

Sal. 14:1 diz: “Disse o néscio no seu coração: não há Deus. Teem-se corrompido fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.”

Sal. 10:4 “Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: não há Deus.”

3 – Conheço crentes hipócritas.

Mt 7:21 diz: Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Mt 15:8 diz: “Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”

4 – É cedo.

Is 55:6 diz: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

Lc 12:19-20 diz: “E direi a minha alma: alma, tens em deposito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?

5 – Deus é muito bom, não me condenará.

Jo 3:18 diz: “Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

Mc 16:16 diz: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.”

6 – O inferno é aqui mesmo.

Mt 25:6 diz: “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”

Lc 16:19-23 diz: “Ora, havia um homem rico, e vestia-se de purpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caiam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhes as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pêlos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.”

7 – Não sou crente mas não zombo.

Mt 12:30 diz: Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.”

8 – Não sou tão grande pecador.

Rm 3:23 diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.”

Lc 13:3 diz: Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.”

Ez 18:4 diz: “Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.”

9 – Quando Deus quiser, aceitarei.

Mt 11:28 diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”

Hb 3:15 diz: “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações como na provocação.”

Jr 9:13 diz: “Disse o Senhor: Porque deixaram a minha lei, que publiquei perante a sua face, e não deram ouvidos à minha voz nem andaram nela.”

10 – Toda religião é boa.

Pv 14:12 diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”

At 4:10 diz: “Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.”

11 – Eu já creio em Deus.

Tg 2:19 diz: “Tu crês que há um só Deus, fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.”

1Jo 1:5-6 diz: “E esta é a mensagem que dEle ouvimos, e vos anunciamos; que Deus é luz, e não há nEle trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andamos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.”

12 – É difícil seguir o evangelho.

Pv 3:17 diz: “Os seus caminhos são caminhos de delicias, e todas as suas veredas paz.”

1Co 10:13 diz: “Não veio sobre vós tentação senão humana; mas fiel é Deus que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

13 – Meus parentes se oporão.

Lc 12:51-53 diz: Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão. Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai, a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.”

14 – Não vou conseguir ir até o fim.

Rm 8:37-39 diz: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Jo 10:27-28 diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.”

15 – Perderei o meu emprego.

Mc 8:36-37 diz: “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?

16 – Terei de deixar os prazeres do mundo.

Mc 8:36 diz: “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”

17 – Não posso deixar meus vícios.

Fp 4:13 diz: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

Mc 5:36 diz: “E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas crê somente.”

Mc 9:23 diz: “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.”

18 – Sou grande pecador.

Mc 2:17 diz: “E Jesus tendo ouvido isto, disse-lhes: os são não necessitam de médicos, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.”

19 – Sou muito fraco.

Is 41:13 diz: “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: não temas, que eu ti ajudo.”

2Co 12:9 diz: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

Sal. 37:5 diz: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará.”

20 – Tenho posição social a cuidar.

Mc 8:38 diz: “Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na gloria de seu Pai, com os santos anjos.”

Rm 1:16-17 diz: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: mas o justo viverá da fé.”

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 17/05/2009
Reeditado em 17/05/2009
Código do texto: T1599210
Classificação de conteúdo: seguro