A Saída do Labirinto (uma palavra aos ateus)

A Saída do Labirinto (uma palavra aos ateus)

Lembra-se do dia em que você concluiu: “Deus não existe.”? Tempos de definições, ou indefinições, você nem sabe mais... De lá para cá, quanto tempo já se passou... Olha o quanto você já leu, já pensou, já viu; quantas, quantas opiniões você já ouviu. Quanto papo doido! Engraçado: Nada disso conseguiu mudar aquela sua sensação estranha, inconfessável, a sensação de que ninguém sabe a verdade, ninguém sabe o ‘sentido’, o ‘porque’ de todas as coisas. Nem o Freud! Será que existe a ‘verdade’? Você lembra-se de Matrix: “O que é real?” Não, você sabe que a realidade existe, mas ela parece (não importa o quanto mais você leia, pense, veja, ouça) não ter sentido. Como o destemido Teseu das lendas gregas, parece que todos estamos presos num grande labirinto.

Admita: Você crê que o labirinto existe. Você sabe que está preso nele. A sensação é angustiante, às vezes demolidora como um soco de Mohamad Ali. Você crê sem confessar no labirinto; mas você não crê que o Minotauro exista, você não crê (e desespera) que o labirinto tenha uma saída. Ou talvez pense: “A saída está por vir, o sentido será ‘descoberto’ pela ciência”.

Admita: Você lê Foucalt e Sartre, reflete sobre lendas urbanas, ou velhas lendas siouxies e ianomanis... Você se droga e tenta, com a consciência alterada, ter ‘iluminações’. Mesmo ‘meio’ ateu, às vezes crê que haja algo nos 100.000 deuses de pedra da Índia. Mas nos deuses de pedra só há pedra, nas lendas só lendas, nos filósofos só desespero e tentativas (desesperadas, desesperantes) de contornar o desespero. Analise-os. Compare, pese:

De Platão a Deleuze, o que se vê? Em meio à multidão de palavras e livros, a consciência de ‘estar num labirinto’. Em alguns habilmente disfarçada, em outros bem perceptível, embora não definida. Pois qual o sumo que se extrai da multidão de filosofias, ideologias, falsas religiões? Leia, leia, e ainda mais leia: Uma consciência sobrepujará a todas: ela, a consciência do labirinto, a sensação do sem-saída, do dar voltas no mesmo lugar, sem nunca saber para quê.

Admita uma vez mais: Você sente e sabe que o labirinto existe. Mas ainda não consegue admitir a existência do minotauro. Mas ele existe, é Satanás. “Pai da mentira”, como o próprio Deus o definiu. Cria o labirinto, cega teus olhos e coração para que você não veja a saída, e não veja a ele próprio. Pois, ao não crer no minotauro, você também acaba não crendo no principal: Na Saída do labirinto. Mas a saída já está dada; Ela não está por vir, Ela já veio, a Porta já está descoberta e aberta. O nome desta pequena imensa Porta é Jesus.

O inimigo se esconde, e luta de todas as formas para que você não veja esta Porta. O que ele quer? Ele quer que você morra dentro do labirinto. Ele te quer para sofrer com ele não apenas agora, mas para sempre. Pois esta vida é um nada perto da eternidade que está por vir. Mas a Porta está aberta e ele não tem poder para prevalecer contra Ela. Basta você, prisioneiro, crer nEla. Crer em Jesus. Platão não te ensinará isso, Schopenhauer, Derrida, Freud: O que eles podem e puderam é falar sobre o labirinto. Mas você já sabe do labirinto.

Pois creia no Cordeiro e as cadeias que te prendem se desfarão, e você verá as paredes do labirinto ruírem à tua volta. E a tua cegueira curar-se-á.

Lembre-se: Se você morrer do lado de dentro do labirinto, ficará lá para sempre, e não haverá mais saída: Sua alma pertencerá ao minotauro, e você pagará juntamente com ele. Só cabe a ti, prisioneiro, decidir de que lado do labirinto ficarás: Preso para sempre do lado de dentro, ou livre para sempre do lado de fora.

Ah, só mais uma coisa. Dos muitos, dos milhões de livros que há no labirinto, 99,5 ou ,6 por cento são ferramentas para distraí-lo, são para que o tempo passe e você morra sem encontrar a saída.

Eles dizem que não há saída, ou que há muitas, muitas saídas. Há realmente muitos livros, e seu número aumenta a cada hora. Mas há um livro, um só que é a chave para a saída da enfermidade e da morte, é a revelação da Porta da Liberdade a todos os homens, é a chave para a eterna vida: A Bíblia. Gravou o nome? Bí-bli-a.

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Não adianta procurar em outro lugar. Tua decisão tem que ser tomada antes da tua morte. Tenha fé, aceite-o e creia nEle: E nós (você, eu e Ele) nos veremos lá do lado de fora. Ele é amigo, AMIGO PARA SEMPRE. A Porta está aberta.

A Porta lhe está aberta.

Leia abaixo estes trechos da Bíblia, sobremodo esclarecedores acerca do poder daquele que é a Porta, do caminho para a Salvação, e de como será maravilhosa a vida fora do labirinto.

O poder da Porta:

“Ele é a imagem visível do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.” Colossenses 1. 15-20

“Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10:7, 9-11

O caminho para se obter tão excelente Salvação:

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” Romanos 10.9

“Eu lhes asseguro: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” João 5.24

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6.23

A vida fora do Labirinto:

“Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor.” Apocalipse 21.3b, 4a

“Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.” Apocalipse 3.21

“Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.” Filipenses 3.21

Leia mais na Bíblia. Ela mesma exorta: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8.32)

Sammis Reachers C. Silva (este texto pode ser livremente publicado e divulgado, desde que se cite o autor)

Sammis Reachers
Enviado por Sammis Reachers em 21/05/2006
Reeditado em 23/05/2006
Código do texto: T159914
Classificação de conteúdo: seguro