JESUS É O CAMINHO

Jesus disse: Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, ninguém vem ao PAI se não por mim.

Jesus neste texto se apresenta como o Caminho. Um caminho sem detalhes, apenas caminho. Afinal, para quê precisamos dos detalhes? O caminho será apenas caminho por onde se segue. Não nos importa como estará o caminho, mas como estaremos nós no caminho.

O Caminho que nos leva a Deus é simples como as coisas da vida. Muitas vezes se anda por ele pisando em terra, chão firme, peito aberto e certeza na cuca. Mas em outras se segue por pedregulhos, com os pés descalços, a dor na alma e a vontade de chegar. Há também os pastos verdejantes onde se descansa tranqüilo no colo do pai ao som dos pássaros e o refresco da brisa. E como não dizer da lama espessa que prende o passo, que pouco rende e nada avança. O Caminho é assim, sem garantia de que por ele não terá dor, choro ou desilusão, mas com a certeza de que no seu destino de fato não se terá tais coisas.

Encontramos homens pelo caminho; homens que caminham juntos sem pressa, companheiros e amigos. Que choram a dor do outro, se abraçam e se ajudam e sabem a dificuldade de caminhar, mas não desistem e se preciso for, levarão o outro no braço.

Mas há também aqueles que querem facilitar as coisas, não gostam muito de pisar em pedras ou sentir a grama, preferem a deslize fácil do asfalto. E assim sem ter um porquê, apresentam a nós (companheiros de estrada), a facilidades do caminho asfaltado.

-Venham todos caminhem melhor, não machuquem seus pés, não molhem seus dedos, cheguem mais rápido ao destino. È o que dizem. Mas estas facilidades não são gratuitas, afinal um caminho com asfalto é caro, se faz necessário o pedágio. E assim o povo paga caro para obter facilidades no caminho, cada centavo representa um espaço percorrido. Não terá dor! Não terá pobreza! Não terá doença!

E assim os novos donos do “caminho” seguem criando atalhos, apenas por entenderem que de fato são os intermediários do destino, ou seja tem a concessão para tal. Mas quem a deu? Será o governo deste mundo?

Jesus é o caminho e a religião o pedágio.

Prefiro o passo a passo, pois quem caminha nEle, não tem pressa de chegar.

Samuel Boss

Samuel Boss
Enviado por Samuel Boss em 14/05/2009
Código do texto: T1593297