VENENO DE SERPENTE

Certo dia um homem muito importante resolveu passear no campo. Durante o passeio foi picado por uma serpente muitíssimo venenosa e foi levado com urgência para o melhor hospital que havia. Foi chamada uma junta médica com os melhores profissionais da área. Os médicos fizeram tudo que puderam até chegarem à conclusão de que nenhum soro existente serviria de antídoto para o famigerado veneno da tal serpente. Não tinha remédio que curasse o celebre enfermo e o tempo já estava curto para caçar o animal para se produzir um soro eficaz. Em aproximadamente doze horas o paciente morreria.

Não havia ninguém que pudesse salvar aquele pobre milionário!

Estava auxiliando a junta médica, uma enfermeira que trabalhava ali há muitos anos. Ela então se lembrou de um homem que já fora picado várias vezes por variadas espécies de víboras, inclusive da agressora daquele paciente e sobreviveu a todas elas. Seu sangue se tornara imune a qualquer tipo de veneno ofídico.

Os médicos se animaram e mandaram buscar o homem o mais rápido possível. Descobriu-se que ele havia se mudado para um país longínquo, mas não se poupou esforços. Tinha uma vida humana em jogo. Fretaram um jatinho e foram à busca do tal homem para se fazer transfusão de sangue. Era necessário que o paciente recebesse aquele tão precioso sangue humano.

Quando o homem chegou, desceu do jatinho e foi depressa para o hospital doar seu precioso sangue para o necessitado paciente. Isso era motivo de muita alegria para ele. Chegou bem a tempo de salvar o célebre homem. Doou seu sangue e sem esperar nada em troca tratou de voltar para logo casa. Tinha absoluta certeza de que o homem estava salvo, não morreria.

O paciente, após totalmente recuperado foi notificado dos fatos e foi também questionado de como iria gratificar o homem que o salvou. Respondeu ele:

“Como posso pagar tão alto preço? Acaso existe dinheiro ou valores no mundo que possa pagar o preço da vida?”

*-------------------------------*----------------------------*

Queridos (as), Jesus pagou alto preço por sua vida, derramando seu sangue na cruz do Calvário. Ele não pediu nada em troca. Deu-se gratuitamente em sacrifício vivo e santo para que você viva eternamente junto de Deus, o Pai.

“O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.” (1ª. João 1:7)