O Amor e a Caridade
O amor e a caridade são irmãos da devoção.
Feliz daquele que por amor renuncia e feliz daquele que pela caridade é capaz de fazer sacrifícios.
O verdadeiro amor não mede esforços para contemplar os irmãos que carecem de ajuda.
E é através do sentimento de caridade que a ajuda deverá chegar.
Sentimento sublime livre de interesses e sem esperar recompensas, sai em busca dos aflitos para suavizar as suas dores e enxugar as suas lágrimas.
Benditos os que em nome de Deus dedicam horas do seu precioso tempo ao trabalho de caridade, realizando obras que acolhem a tantos que sofrem.
Bendito seja aquele que abrindo mão de seus interesses e se esquecendo seus lazeres correm em busca de outros que precisem do seu auxílio, do seu consolo, do seu amor.
Louvado seja este sentimento sublime que supera todos os outros e que nos dá força para seguir em frente , na nossa jornada, junto com os nossos semelhantes que esperam o nosso amparo e se iluminam com um pouco de nossa luz.
Felizes os que em nome de Deus exercem algum trabalho desinteressadamente para o irmão que luta e labuta com as dificuldades da vida.
Caridade, sinônimo de luz.Luz que vem através de bênçãos emanadas do céu.
Caridade tradução do amor pelo próximo. Amor ensinado e pregado pelo nosso irmão Jesus Cristo que viveu e morreu por todos nós.
Amor e caridade andam juntos, de mãos dadas, abençoados por Deus e abençoando a todos que os pratique.
Felizes aqueles que no seu sentimento de amor possam trilhar caminhos, descobrir soluções para os problemas daqueles que precisam de luz.
Que a paz de Deus possa iluminar o coração de todos os homens e guiá-los num só sentimento pelo seu próximo e que este sentimento guie todos os seus passos na esperança de um mundo melhor para toda a humanidade, hoje e sempre.
Mensagem psicografada no Centro Espírita Renovação.
Ditada pelo espírito de Moacir Guerreiro à Médium Lívia Chamuscas