Saúde, o bem maior

Tanto corremos, lutamos,caímos e levantamos.

Quanto tempo perdemos em busca daquilo que não temos.

Quantas coisas materiais ansiamos e quão triste nos sentimos quando não a possuímos.

Quanto tempo levamos pedindo e esquecendo de agradecer.

Quantas dores sentimos provenientes de nossas insatisfações e angustias.

Quantos temores, quantos sonhos se transformam em pesadelos quando na loucura desenfreada nos entregamos às paixões terrenas e esquecemos dos tesouros que recebemos dos céus.

Quanto somos ingratos e desconhecemos as chances e oportunidades que a sabedoria divina nos presenteia.

Quantos absurdos cometemos na disputa por bens que não possuímos sem nos lembrarmos de tudo que o nosso pai nos dá sem pedir nada em troca. Nossa família, as pessoas que nos amam, amigos que nos querem bem, o sorriso, o afeto sincero, nossa inteligência, sua sabedoria, dentre tantas outras coisas que recebemos sem sequer nos darmos conta.

Quantos bens que o dinheiro não pode comprar. Quantas coisas não podemos encontrar em loja, ou feiras, ou shopings. Quantos pertences que só podemos achar dentro do nosso coração.

Dentre eles está a nossa saúde, nosso bem maior, que nos é dada de graça. Sim, nos é dada a todos porque Deus não criou o ser humano doente. Ele é que por si só, criou a doença esquecendo de agradecer pela sua saúde.

Esquecendo dos bens maiores, começou a errar quando começou a buscar coisas que não tinha e a se sentir insatisfeito.Essa insatisfação por sua vez, gerou a ingratidão a qual deu origem à doença.

Somos eternamente doentes de insatisfação porque nos lembramos muito mais de pedir aquilo que não temos, do que agradecer por tudo que possuímos.

E seguimos sempre em busca de algo e quando alcançamos logo achamos outro alvo para nossas insatisfações. E nessa sede de buscar sempre mais, entregamo-nos a paixões passageiras,massacramos nosso corpo, intoxicamo-lo e somos responsáveis por todas as doenças que venham a surgir,

As moléstias que se encontram no universo, não são parte de Deus, mas o resultado dos nossos atos.

Seres humanos que não sabem sequer agradecer a Deus pelo seu raciocínio usando-o em defesa da nossa saúde. E cometemos absurdos,exageros, numa sangria desatada e nos matamos um pouco a cada dia, um verdadeiro suicídio coletivo, apenas porque não sabemos agradecer o nosso bem maior e zelar por ela: a nossa saúde.

Mensagem psicografada no Centro Espírita Renovação

Pela médium Lívia Chamusca

Ditada pelo espírito de Alberto Proença