PROMESSAS DE VIDA...

Conforme o Aurélio, a palavra promessa vem do verbo prometer e, tem a ver com: “Dar esperança de bom futuro, de progresso” (Aurélio).

A idéia presente na mente, nas palavras e atitudes de muitos, que queremos fortalecer com nossos escritos.

PROMESSA tem tudo a ver com ESPERANÇA – que é a segunda das três virtudes de acordo com a teologia.

Carecemos dessa virtude e, as promessas de DEUS são pra nós como a chuva está pra terra seca...

As melhores promessas de DEUS pra SEU povo, encontram-se no livro do Apocalipse porque se referem ao futuro – uma época que ainda está além da nossa...

Tanto pode acontecer no momento seguinte, quanto num período de tempo imprevisível...

Eis uma noção dessas promessas:

“Então ouvi grande vós vinda do trono dizendo:

Eis o tabernáculo (a morada) de DEUS com os homens.

DEUS habitará com eles.

Eles serão povos de DEUS,

E DEUS mesmo estará com eles.

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima,

E a morte já não existirá,

Já não haverá luto, nem pranto, nem dor,

Porque as primeiras coisas passaram”

(Apocalipse 22:3–4).

A PALAVRA DE DEUS “que se encontra nas Sagradas Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos, é a única regra para nos orientar na maneira de glorificar (Honrar DEUS) e gozá-lo (Alegrar-se NELE)” – Breve Catecismo de Westminster, Segunda pergunta.

A BÍBLIA é um conjunto de 66 livros – escritos por aproximadamente 40 autores, que viveram em épocas e lugares diferentes e, falaram sobre o mesmo DEUS e SENHOR; sendo:

39 (livros) do Antigo Testamento – Escrito na Língua Hebraica, Antes do nascimento de JESUS CRISTO.

27 (livros) do Novo Testamento – Escrito na Língua Grega, Depois do Nascimento de JESUS CRISTO.

Disse JESUS:

“EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância”

(João 10:10)

PROMESSA DE VIDA disponível aos seres humanos

de todas as épocas, em todos os lugares da terra.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/05/2009
Reeditado em 01/05/2009
Código do texto: T1569238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.