CULTO DE QUALIDADE
CULTO DE QUALIDADE
Pr. Abílio Carlos dos Santos
Há uma preocupação em todas as áreas quanto à qualidade.
As empresas preocupam-se e investem. Muito se fala em qualidade de vida das pessoas. No meio ambiente há uma preocupação quanto à qualidade da água, do ar, do som e outros mais.
Os pastores e os líderes nas Igrejas ouvem muito de “Qualidade nos Cultos”... Ouvimos muitas coisas, mas muitos pensam somente em aspectos: música, músicos, liturgia, acústica e até mesmo o conteúdo das palavras ministradas. Tudo isso precisa de nossa atenção.
No entanto, no Salmo 100 vemos a expressão: “Servi ao Senhor com alegria”. Primeiramente o pastor deve estar com alegria na alma para que o Culto seja agradável a Deus e para que possa transmitir essa Graça a toda Igreja.
Mesmo em meio às dificuldades e tribulações é possível viver em alegria na presença do Senhor, visto que “a alegria do Senhor é a vossa força” – Neemias 8.10
Outro ponto importante é a reverência. Estamos cultuando a Deus que é Senhor e que zela por seu povo.
Veja Sl 100.4 – “Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome” Cada pessoa presente é parte integrante do Culto.
É necessário entender e estar consciente que a qualidade daquele momento de adoração tem tudo a ver com a atitude do coração perante Deus.
Analise a palavra “entrar” no templo... Você “entrou” no templo para cultuar a Deus... Você “entrou” na presença de Deus.
Se todos “entrassem” no templo para adorar a Deus haveria mais reverência na presença do Senhor.
O “louvai-o e bendizei o seu nome” não devem ser apenas expressões dos lábios. Deve haver atitudes do coração, da alma e do espírito. Os lábios expressam o sentimento interior.
No próximo Culto que você vier na Casa do Senhor para adorá-lo, não fique esperando no pastor, nos músicos e nos demais adoradores, proporcione você mesmo um Culto de Qualidade na presença do Senhor.
.
abilicusvidanova@ig.com.br