C omungar do mesmo ideal
O de viver em união
M esmo com as diversas crenças
U m único caminho é Jesus
N os guia com sua Luz
H oje e sempre nos conduz
A ssim sempre veremos
O mundo mais cristão.
COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA
Mensagem para o dia 24 de abril de 2009
Livro - Os cinco minutos com Deus
Autor Roque Schneider.
Seria desastroso confundir "comunhão" com "comunismo".
O comunismo faz camarada; a política poderá chegar a agrupar companheiros; somente a comunhão humana faz verdadeiros irmãos; e somente a comunhão cm Cristo e em Cristo transforma este irmãos em irmãos em Cristo, em autênticos cristãos.
A comunhão supõe um comunhão de ideias, de sentimentos de mentalidade, de meta final; a comunhão é obra do entendimento; mas sobretudo o coração que se encarrega de unir mentes, ideais, metas e sentimentos.
Comunhão, comum-únião, únião de todos num só objetivo, como estamos unidos num só batismo, numa mesa fé, num mesmo Senhor e Pai celestial; Deus é o único capaz de unir os homens desta forma tão íntima.
Por isso, quando os homens pretendem unir-se entre si, sem ligar para Deus, chegarão ao comunismo, ao companherismo, em suma, à únião humana, mas nunca à verdadeira fraternidade evangélica.
*************************************************
"Não vos esqueçais da beneficiênica e da comunhão, porque são estes os sacríficios que agradam a Deus"
(Heb 13,16). Por conseguinte, se desejo agrada ao Senhor, já tenho assinada a norma de minha conduta: ajudar os demais e oferecer o sacríficio em comum com meus irmãos; a oração em comum.