Páscoa e a passagem

Páscoa significa passagem. Dentre as muitas passagens pelas quais passamos, algumas são decisivas em nossa trajetória nessa vida. Nos esquecemos de muitas coisas, as quais os sentimentos nos lembram a todo momento. Assim, passando por aqui e por ali, se abrimos os olhos vamos percebendo o quanto precisamos fazer uma passagem diferente, a do sofrimento de não amar e perdoar para a paragem onde fica o amor e o perdão. Não compreendemos o sacrifício da cruz e nos prendemos à imagem do Cristo crucificado sem entendermos o sentido de toda a sua doação. Obediência e obstinação deveriam ser o nosso compromisso com a vida, mas voltados para a verdade de que nada somos sem o amor de Deus. Se Ele que é Pai, nos enviou o seu filho para que o condenássemos à morte, o fez justamente para que o enxergássemos como Ser Supremo e Senhor de nossas vidas. Resta-nos atentar para essa verdade sem indisposição ou contraposição, pois somos apenas criaturas, Ele é quem é o criador.

Por isso, que essa páscoa seja mais que a troca de abraços e chocolates, que seja mais que um feriado prolongado, um dia de lazer e descanso. Que cada um possa enxergar no sacrifício de Cristo o apelo do Pai para que nos voltemos a Ele e assim, alcançarmos o seu reino, que é de paz e amor.

Voltemos os nossos olhos para o alto e agradeçamos por tudo o que temos e principalmente pelo que não temos, pois o futuro pertence ao Pai e só a Ele devemos obedecer.

Feliz páscoa aos amigos recantistas.

Beth Ferreira.