DEUS TE ABENÇOE

Texto Bíblico: Atos 3.1-8

Em uma manhã eu estava na rua a trabalho, quando passando em frente a uma igreja um homem me pediu dinheiro, eu lhe disse que não tinha e que Deus o abençoasse. Este homem deu alguns passos e voltou, disse que eu dei-lhe muito mais que dinheiro quando o abençoei.
A princípio fiquei feliz, depois comecei a analisar o acontecido. Na verdade minhas palavras foram ditas automaticamente, e isso me deixou triste, envergonhado para ser mais exato.
Não estou comparando meu ato ao de Pedro e João, eles estavam totalmente cientes e conscientes do que estavam fazendo, eu apenas disse "algumas palavras" automaticamente, a obra de Deus foi feita, não por mérito ou esforço meu, mas porque o Senhor é misericordioso e me usou naquele momento para levar uma palavra ao coração daquele homem.
Na primeira oportunidade procurei um dicionário para encontrar o significado da palavra abençoar. De acordo com o dicionário que eu não me lembro o nome agora:
Abençoar - Dar a bênção
Bênção - Favor divino
Após consultar o dicionário, comecei a analisar os nossos atos cotidianos, muitos de nós temos hábito de pedir a bênção aos mais velhos, ou abençoar nossos filhos, netos, sobrinho... Você já analisou como fazemos? Geralmente pedimos a "bença" e muitas vezes não temos idéia do que significa o que estamos falando, mas Deus em sua infinita bondade nos concede inúmerás bênçãos das quais muitas vezes não damos valor, muitas vezes esquecemos de agradecer por mais um dia de vida, por temos alimentos, por nossos filhos estarem com saúde...
Devemos tomar cuidado com nossas palavras, pois ela têm poder, e tanto podemos fazer o bem como eu fiz, mesmo que "sem querer", como também podemos fazer o mal como aconteceu com Elizeu (II Reis 2.23 e 24), pois a Palavra de Deus diz que "Tudo o que pedirmos em nome de Jesus nos será dado" (João 11.22).
Analise bem suas palavras e sempre faça o bem a seu próximo, obedecendo assim o ensinamento de Cristo "Ama teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 19.19).
Agora eu digo com total consciência das minhas palavras, DEUS TE ABENÇOE.
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 09/04/2009
Reeditado em 19/10/2010
Código do texto: T1530213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.