DEUS PRESENTE...

Está escrito:

“Certamente, VI a aflição do MEU povo, que está no Egito, e OUVI o seu clamor por causa dos seus exatores. CONHEÇO-LHE o sofrimento.

Por isso, DESCI a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para FAZÊ-LO subir daquela terra a uma terra boas e ampla, terra que mana leite e mel” (Êxodo 3:6–7).

O povo sentia-se abandonado, não “arriscava” olhar em outra direção; O texto bíblico relata que DEUS – VIA, OUVIA, CONHECIA o sofrimento do SEU povo e, DESCEU para livrá-lo da mão dos opressores.

Isso lembra que, há dois mil anos, o povo sofria sem ver realizada a promessa da vinda do MESSIAS. Não sabiam que DEUS estaria vendo, ouvindo e conhecendo sua aflição – através de JESUS, DEUS desceu novamente para libertação de todo o que NELE crer (João 1:1–14).

Trazendo o fato para nosso contexto, entendemos que o DEUS é o mesmo. Nós, (a exemplo de homens e mulheres em todas as épocas) , seremos o SEU povo se nos rendermos aos pés do MESTRE dos mestres – ELE nos comprou por preço de SEU sangue vertido na CRUZ do Calvário (João 3:16)..

Nós, do tempo presente, também estamos nos planos de DEUS:

“Mas a todos quantos o receberam (JESUS), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, a saber, aos que crêem no SEU nome” (João 1:12).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/03/2009
Código do texto: T1512440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.