CONVICÇÃO...

Uma das características da sociedade atual, que se autodenomina pós–moderna, é sua acentuada falta de convicção.

Simplesmente estabelece seu modelo sem considerar o que fez parte do passado e poderia ser preservado ou incluído na ordem do dia, quando funciona de forma excelente...

Sem considerar contra-indicações ou possibilidades de contratempos futuros...

Conforme o Aurélio, CONVICÇÃO, é a “certeza adquirida, ou persuasão íntima”.

Como procedeu Abraão no momento que recebeu a ordem do SENHOR, “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; E PARTIU SEM SABER AONDE IA” (Hebreus 11:8). Ele o fez por FÉ – “Certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus 11:1).

DEUS apresentou SEU projeto de vida a Abraão numa época em que era muito mais difícil NELE confiar; porque faltavam exemplos práticos. Abraão teve convicção do que fazer e fez, independente do que podiam pensar, seus amigos, seus colegas, seus vizinhos...

Confiou que DEUS era fiel para fazer infinitamente mais e, pela fé, viu o futuro distante (antes que esse fosse uma possibilidade palpável...).

Esse mesmo DEUS – ÚNICO e VERDADEIRO, SENHOR ABSOLUTO – tem um projeto de vida para cada um de nós.

NELE encontramos Forças para Viver e Vida Eterna.

Nós temos algo que Abraão não possuía: As Sagradas Escrituras do Gênesis ao Apocalipse, apresentando quem DEUS É e, tudo o que é necessário para alcançar a SALVAÇÃO em CRISTO JESUS, O SENHOR....

A Bíblia Sagrada nos orienta sobre o que é necessário para ter um relacionamento correto com DEUS, através do SEU Filho que, voluntariamente se entregou, por todo aquele que NELE crer (João 3:16).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/03/2009
Reeditado em 28/03/2009
Código do texto: T1510234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.