O Ciúme & a Inveja

Desde que o Senhor Deus -o Todo-Poderoso-, o Criador de todas às coisas, resolveu através de Adão e Eva originalisar, o povo escolhido para o seu “Louvor e Adoração”, o qual seria o protótipo do cristianismo, e, os precursores do Unigênito de Deus Pai,JESUS, - originalisar, não generalizar,antes deles,outros povos habitavam a terra, vindo a ser essa, a razão pela qual, o Senhor marcou a Caim, após ter assassinado o seu irmão Abel, e disse: para que quem encontrar a Caim, não o fira de morte.-; infelizmente,desde sempre existiu, e existirá a inveja e o ciúme.            

( a síndrome de Caim), Causa da degeneração dos sentimentos mais nobres.  

Por ciúmes: Caim matou seu próprio irmão Abel ( Gn 4:8); José foi vendido como escravo pelos irmãos (Gn 37: 11,28); Miriam voltou-se contra Moisés ( guerra de profetas) ciúmes por Deus outorgar a Moisés de dons e usá-lo de forma maravilhosa; os irmãos de Davi voltaram-se contra ele; O rei Saul voltou-se contra Davi; Pôncio Pilatos, tentou constranger o povo a libertar Jesus, em lugar de Barrabás, por saber que a inveja era motivou  os judeus ao desejo de vê-Lo crucificado. (Mt 27:18).

A inveja mata, enlouquece, tira a paz, destrói!
É peçonha mortífera. Por isso, devemos nos livrar dela. Deus agracia a cada um de nós, com o que estamos prontos para receber.

Não há primeiro sem segundo...Nossas vidas são feitas de momentos: ora, estamos em cima - e para que não queiramos chegar ao céu -, ora, descemos. Isto, para voltarmos a subir melhores, e, sabedores de que não somos únicos, livrando-nos da síndrome do poder... rsss.

Bom seria se pudéssemos seguir o exemplo dos astros que estão no céu...Todos num só lugar, a brilhar igualmente... Mesmo assim, vez por outra, quando algum deles se excede em calor... Explode e suas partículas caem!

 


EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 27/03/2009
Reeditado em 11/02/2013
Código do texto: T1509013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.