O último erro será pior do que o primeiro

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas CRER que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” (S. Marcos 11:22).

A fé é o alimento da vida, é o paradigma do sonho. Crer com fé é poder. O homem de muita fé move o céu e a terra. Faz uma pedra bruta tornar-se ouro... Transforma uma simples idéia num imenso tesouro.

Acreditar naquilo que faz é a grande sabedoria do vencedor. A pessoa que tem este poder dentro de si, vence qualquer obstáculo. Mas, é preciso ter consciência daquilo de que se tem fé.

A fé tem que ser inteligente para não cair nas ciladas da vida, no conto do vigário. Por isso, é relevante o conhecimento. O eclético notável, dificilmente cai na conversa fiada de malandros. O próprio Jesus Cristo fez um grande alerta sobre esse assunto, e disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mt. 7:l5).

Hoje, no início do terceiro milênio, instalam-se Igrejas de todo o tipo, em qualquer esquina, em qualquer lugar, disputando fiéis e espaços a qualquer preço... Para conquistar um “irmão”vale tudo! Por isso, é bom ficar atento e de olhos bem abertos, pois existem falsos profetas pregando e curando em nome de Deus; operando milagres diabólicos e dando testemunhos arquitetados.

Os lobos devoradores estão por aí vestidos como ovelhas, enganando e furtando a fé de milhares de desesperançados, pregando a palavra de Deus em troca de dinheiro, favores e bens materiais. Vendem a palavra de Deus, a Bíblia, como bilhete de loteria, rifa, bingo ou pomba na feira. Transforma o que há de mais sagrado em mentira esdrúxula, e atrai gente inocente, e a torna em fanática seguidora de doutrinas estranhas ou seitas satânicas. Os enganadores atacam como um vírus sem dó e sem piedade.

Lembre-se o que Jesus disse: “Pelo fruto se conhece a árvore... Olhai que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eis aqui o Cristo; ou Ei-lo ali; não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo. (S. Marcos 13:21-23).

Antes de entrar para uma doutrina, entre em comunhão com Jesus Cristo, e a resposta lhe será dada. Seu caminho será indubitavelmente, iluminado.

O último erro será pior do que o primeiro. Logo, ao traçar seu destino, conheça seu endereço, seu ponto de referência, seus atalhos, buracos, etc. Faça sempre como um animal esperto, demarque seu território, e tenha sempre em mãos o mapa da sabedoria... É preciso ter fé para ter esperança, mas é preciso, antes de tudo, ter conhecimento da palavra de Deus para ter salvação. Sua cabeça é seu guia, seu coração a direção e a Bíblia é o caminho.

Prof Osmar Fernandes
Enviado por Prof Osmar Fernandes em 22/03/2009
Reeditado em 22/03/2009
Código do texto: T1499240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.