João 20. 19 e 26

Após a morte de Cristo os discípulos ficaram amedrontados.

Temiam que lhes acontecesse o mesmo que aconteceu ao seu Mestre: Juízo, Condenação e Morte!


Logo ao ressuscitar, Jesus Cristo aparece a Maria Madalena; que foi apressadamente anunciar o que vira aos discípulos.

Reunidos, com as portas trancadas, surpreenderam-se com o aparecimento sobrenatural de Jesus, que os saúda: "A Paz seja convosco!".

Tomé estava ausente.


Uma semana depois, no mesmo local, com o mesmo cenário, Jesus Cristo aparece aos discípulos da mesma forma sobrenatural.

A porta ainda estava trancada por dentro.


Única coisa diferente: Tomé agora está presente!

Jesus começa a revelar a Tomé o que estava em seu próprio coração;

Ou seja, o Mestre remete às palavras de Tomé: "Bem-aventurados, os que não viram e creram!"


O que podemos aprender com isto?


1 - Mesmo que nossas portas estejam fechadas, Deus se utiliza do sobrenatural para chegar até nós.

2 - O medo, a incredulidade, a dúvida e a falta de fé são portas trancadas que serão abertas, em nossas vidas, apenas com o agir sobrenatural de Deus.

3 - A porta do coração pode estar fechada; mas, Deus age sobrenaturalmente e nos revela o que precisamos para nos tornarmos em melhores pessoas para com o nosso próximo, e para com Ele mesmo.

Aproveitemos, então, esta oportunidade!
Abramos a porta de nossos corações e deixemos Deus nos revelar, sobrenaturalmente, o que precisamos aprender para sermos pessoas melhores.

Graça e Paz!
PaPeL
Enviado por PaPeL em 21/03/2009
Reeditado em 21/03/2009
Código do texto: T1498478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.