ALICERCE ECLESIÁSTICO

A Igreja Cristã, em nossos dias, seria um reflexo do edifício construído pelo SENHOR JESUS???

O Catolicismo Romano afirma que sim; muito embora os Cristãos Evangélicos argumentem que não... Um debate que parece sem fim...

Ao analisar pela Bíblia, entendemos que, o padrão adotado pelos cristãos, na sociedade pós-moderna é diferente do que foi vivenciado e recomendado pelo MESTRE dos mestres.

Conforme o relato em Atos dos Apóstolos, o Pedro que segundo o catolicismo romano teria sido o primeiro "papa" falou, diante de autoridades eclesiásticas do judaísmo (a religião oficial dos tempos de JESUS):

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).

Por outro lado, o cristianismo evangélico, após deixar o protestantismo (do século dezesseis) de lado, passou a adotar um modelo similar ao judaísmo dos tempos de JESUS – Cristãos vivendo uma vida dupla: na igreja excesso de espiritualidade; no dia a dia, apego aos valores do mundanismo.

A respeito dos apóstolos Pedro e João, está escrito:

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com JESUS” (Atos 4:13).

Existe muito mais argumentos (nas páginas da Bíblia) para discorrermos sobre o assunto em questão; contudo, essas considerações serão suficientes para suscitar o questionamento que, doravante, teremos maior responsabilidade em proclamar o Evangelho do Reino de DEUS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/03/2009
Reeditado em 20/03/2009
Código do texto: T1497076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.