QUARESMA: TEMPO DE CONVERSÃO

Muitas pessoas ao ouvir a palavra “quaresma” ficam irritadas ou desgostosa por entenderem a palavra como sinônimo de renúncia, sacrifício, cobrança...

Falta-lhes uma visão mais profunda e abrangente da vida. Estas pessoas deveriam tomar conhecimento do convite que o Mestre Jesus nos deixou: “CONVERTEI-VOS E CREDES NO EVANGELHO"

Crer no evangelho é viver o evangelho, é fazer do evangelho a referência fundamental da vida e de uma vida feliz.

O evangelho nos traz a verdadeira felicidade, felicidade esta que o mundo não pode nos tirar.

A vida que nos parece um mar de rosas, exige de nós, cristãos, muita disciplina e auto-controle para que possamos aceitar muitas renúncias. Renúncias estas que muitas vezes nos privam de receber título ou aprendizados profissionais, para que possamos viver humanamente em nossas casas, na sociedade e sobre tudo para que tenhamos relações interpessoais sadias e maduras.

Muitas vezes nós nos perguntamos: E quando se tratar de pessoas agraciadas com o dom da fé em Jesus Cristo?

Neste caso precisamos alertá-las que: a mentalidade, a sensibilidade, aspectos da cultura, costumes... estão sempre mudando; porém, o testemunho e a proposta de Jesus não mudam, jamais, em sua essência.

Tendo o olhar fixo n’Ele como é apresentado pelos evangelistas no novo testamento, assumimos o compromisso de arrancar o egoísmo e a auto-suficiência, para colocarmo-nos a serviço dos semelhantes, com espírito de solidariedade, compaixão e partilha.

A Quaresma existe para que possamos nos colocar em sintonia com Jesus, que deu a vida para nos ver alegres e felizes.

Pe Lourenço Gomes –

Pároco da Paróquia Nossa Senhora Assunção e São Gonçalo em S.Paulo Capital

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 15/03/2009
Reeditado em 15/03/2009
Código do texto: T1487553