ESCOLHAS, CAMINHOS E AÇÃO

ESCOLHAS, CAMINHOS E AÇÃO

A vida nos mostra todos os dias muitos caminhos, a todo o momento somos chamados a optar se queremos isso ou aquilo, se tomamos café ou suco, se vestimos azul ou amarelo, se queremos assim ou assado. São escolhas que de minuto a minuto temos que definir, e assim caminhamos nessa estrada sujeitos a acertos e erros, atitudes felizes e outras que precisam ser revistas. Porém chega um momento em que temos de optar... Quero ser feliz ou não, onde pretendo viver os dias que me restam nesse chão, e ainda mais, como pretendo por aqui ficar, qual a imagem que aos meus netos quero deixar?

Ser feliz é algo muito subjetivo é claro, não há uma fórmula exata, pois para cada indivíduo, de acordo com as suas preferências e afinidades, o céu e/ou inferno estão ali, lado a lado para serem vividos e desenvolvidos conforme seu estado de espírito.

Alternativas, opções, x ou y, falso ou verdadeiro, certo ou errado, rumos em aprumos, mesmo quando os prumos nas paredes tortas.... Dizem que Deus escreve certo por linhas... Que importa? Cabe a eu saber qual cena do próximo capítulo sem me preocupar se agora “a Inês é morta”, porque se sei que sou sincero, e tudo que eu faço é com afinco e esmero, não cabe a mim agora parar no tempo e aguardar o julgamento final daquilo que espero, porque antes de que qualquer um que esteja a me apontar o dedo a me indicar qual o meu norte, saibam todos os homens sérios de plantão,

que lá bem antes de escrever minha sorte,

escolhi as veredas que sopram do meu coração.

Oportunidades são as mais variadas, todavia na intensa caminhada, em toda via, o peregrino incansável trará consigo a sua mochila que ali estarão depositadas as experiências adquiridas , frutos de um pretérito imperfeito, que somente com a persistência e fé no futuro, fará com que ele possa se livrar do peso das culpas e libertar-se para o caminho da luz.

A trajetória poderá ser cansativa algumas vezes, porém aquele que ousar vencer a muralha do universo do seu eu, ousando a vencer-se a si mesmo, catalogando, absorvendo e vivenciando a aprendizagem adquirida, somando virtudes ao dividir com os que tangenciam as empreitadas do dia a dia, certamente estará cada vez mais próximo de se libertar das amarras que o prendem ao seu incrível mundo ao redor do seu umbigo.

Escolhas são inúmeras, palpites, conselhos, influenciações nos cercam qual uma nuvem de testemunhas que nos acompanham a todo instante a nos indicar aqui ou acolá como e aonde seguir, contudo sei que posso contar com tudo que já aprendi, e dessa forma ao eleger os padrões do Mestre Maior que nos ensina a grande lição, cabe somente a mim desnudar-me e buscar-me na infinda viagem para decifrar os enigmas que nos embaraçam a visão.

E mesmo depois de toda a trajetória, se no final não tiver conseguido atingir a plenitude das expectativas que assinalam o livro razão, saibam todos que sei que há de se ter uma outra viela pra se reiniciar uma nova novela com mais aprendizagem das armadilhas que caí, criadas pelo meu coração.

E um novo cenário será montado, sendo eu aquele velho, ator protagonista da minha milenar história em que eu me rejuvenesço e cresço, e o meu Diretor Maior me aplaude dizendo BIS... Levanta, é tempo de ser feliz, aqui dos teus erros alguém te condenou?, Nem Eu... Vai...Pega a minha mão, siga-me. E assim surgirei por detrás dos camarins ao ouvir a ordem: Luz, Câmera e Ação!

PEDRO FERREIRA SANTOS (PETRUS)

12/03/09

Petrus
Enviado por Petrus em 13/03/2009
Reeditado em 15/10/2009
Código do texto: T1483817