Ao bispo católico com carinho
A Igreja Católica tem dessas quando você acha que não pode piorar vem o bispo.
Dia desses li que um médico realizou um aborto em menina de nove anos estuprada pelo padrasto, até ai uma triste e lamentável notícia que nos enche de nojo, mas o pior viria a seguir, o tal bispo excomungou o médico a mãe e todos que participaram do aborto da menina.
Afinal o bispo é a favor da vida, e o aborto é um ato de morte, mas será isso mesmo, será ele um severo defensor da vida e dos bons costumes, ou apenas mais um cego de visão deturpada que obedece cegamente a leis (dogmas) que jamais contesta?
Oras se o tal bispo é a favor da vida não sabe ele que a menina e os fetos que carregava em seu ventre jamais sobreviveriam se tal sandice (gravidez) fosse levada a frente?
Não foi ele informado pelos meios de comunicação que não existiam chances para tal ato?
E por fim, se ele sábia será mesmo sinceramente que ele defendia a vida?
Afinal nobres amigos, se ele defende a vida como o diz teria assim apoiado o aborto, por exatamente saber que os fetos não sobreviveriam, e apenas a menina e tão somente a menina poderia sobreviver, então me causa estranheza ele dizer ser um defensor da vida quando exatamente fazia o contrário, condenava uma menina de nove anos a morte.
Oras bispo tenha a coragem de dizer que você não defende a vida, defende apenas uma visão estreita (dogma) não se importando com as pessoas, nem sequer com as situações pelas quais estas pessoas passam, no fim o nobre bispo defende de fato leis absurdas baseadas no oito ou oitenta, que não permitem o uso do bom senso nem sequer uma reflexão sobre o mesmo.
Mas o escárnio disto ainda se faria maior, o Vaticano sim sempre ele com suas piadas de mau gosto, se colocou em favor do bispo, afinal o dogma e sempre mais importante que uma menina de nove anos e sua vida, oras bolas afinal o que queremos, que uma menina sobreviva ou uma lei santificada pelo papa sobreviva?
Há me lembrei, quanto ao estuprador cometeu apenas um pecado gravíssimo, mas o médico que salvou a menina, aquele maldito herege que deve queimar no fogo do inferno foi punido com excomunhão, afinal usar do amor ao próximo e do bom senso para salvar uma vida indo contra o dogma é sem dúvida um pecado capital.