Linguagem Divina
Ao ler o texto de Yoguin, Espírito Indu, psicografado por Elzio Ferreira de Souza , retirei de seu texto esta maravilha de afirmação: A maioria dos que acreditam e querem seguir a trilha espiritual não fazem a mais simples pergunta : - O que Deus quer de mim? Quase sempre se apresentam dizendo o que querem de Deus. Acho,...não, tenho absoluta certeza que este não é apenas uma particularidade de ser : espírita, católico, protestante, evangélico ou seja qual for a religião ou seita.Todas afirmam que ,Deus ,sabe de todas as coisas, porém continuam apresentando relatórios e pedidos como se , Ele, estivesse mergulhado na ignorância . Ou , você acredita Nele , ou não acredita. Não existe meia confiança. Por isso não procure dizer à Deus o que você quer Dele. Abra sua mente, f ique vazio, e permita que , Ele, lhe fale, lhe oriente. Não use seu nome por qualquer coisa, você é o que ,Ele ,permitiu que você seja, nem mais,nem menos. Pare também com essa de agradecer por suas vitórias, ela são méritos seus . Deus é neutro nessas contendas humanas. Caso o contrario, se Deus, o ajudou a derrotar seus inimigos foi muito injusto com eles, que também são seus filhos. Agradeça-lhe sempre por seus feitos e capacidades, nunca pela parcialidade , pois Deus é imparcial..Pense bem: Se você for o derrotado, Deus ajudou o seu adversário?
Procure conversar com Ele, sempre que tiver necessidade, nunca para tirar proveito próprio , ou beneficiar-se com o prejuízo de outros. Quando a noite chegar, e o céu estiver estrelado , busque nos seus pensamentos a presença Divina. quando você nasceu , não sabia falar ,e apreendeu. Aprenda agora a linguagem divina e saberá como conversar com Ele.
Ele fala a linguagem do amor puro, sem prisões e sem perdas. Ame-o e ame, a si, e a seus semelhantes.
Procure sempre dizer :O que queres que eu faça, Senhor. Deixa de dizer: Deus, eu quero que Tu faças tudo por mim. Ah , e os outros ? Bem... o problema passa a ser deles , pois você aprendeu há tempo !
Gildo G Oliveira