ONDE ESTAMOS...

A Bíblia afirma que DEUS criou o homem e o colocou no Jardim do Éden para o “cultivar e guardar” (Gênesis 2:15-17).

Está escrito:

“Eis o que tão somente achei:

Que DEUs fez o homem reto,

Mas ele se meteu em muitas astúcias”

(Eclesiastes 7:29).

Conforme o relato das Sagradas Escrituras, ao invés de “cultivar e guardar” o jardim, o homem quis ser livre “para fazer o que quiser”. Essa decisão é chamada de pecado original.

Em Adão (representante da criação de DEUS), todos herdamos o pecado (desobediência) original; argumento usado por muitos, na ânsia de colocar o CRIADOR contra a parede.

Contudo, por livre e espontânea vontade, constantemente somos desobedientes ao CRIADOR, tanto quando fazemos o que é contrário a SUA vontade (revelada nas Escrituras); quanto quando deixamos de fazê-la...

Quer creiamos ou não, estamos na terra que por opção humana foi entregue ao controle do Adversário de DEUS... Isso pode ser conferido nos textos seguintes:

Mateus 4:9 – Onde Satanás promete ao SENHOR “todos os reinos do mundo e a glória deles” dizendo que, LHE daria “se prostrado o adorasse”.

1 Pedro 5:8 – Onde o Apóstolo de JESUS alerta seus leitores que “O diabo anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”.

Jó 1:7 e 2:3, onde DEUS pergunta a Satanás de onde vem; ao que ele responde: “De rodear a terra e passear por ela”.

Sobre tão grave perigo, está escrito:

“E não há SALVAÇÃO em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos SALVOS” (Atos dos Apóstolos 4:12).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/02/2009
Código do texto: T1460118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.