5ª.Feira após a 4ª Feira de Cinzas
Deut 30,15-20; SL 1; Lc 9, 22-25
“Jesus anuncia seus primeiros sofrimentos, sua paixão e morte e também sua ressurreição. E nos convida a seguir o mesmo caminho, tomar a cruz e imita-lo. Não que tenhamos de procurar sofrimentos, mortificações, mas que o imitemos na fidelidade à vontade do Pai, à missão que lhe foi confiada de revelar aos homens o conhecimento e o amor do Pai, anunciando o grande amor de Deus para com os homens.
Jesus se faz presente em cada criatura humana, especialmente nas mais carentes.
e ali quer ser revelado e amado.A denúncia da mentira, da hipocrisia, de um falso culto a Deus e o modo como ele vivia a fidelidade a Deus e o amor aos homens o conduziram à morte.Se seguirmos idêntico caminho,certamente teremos o mesmo destino: a cruz que é a morte de nosso orgulho, de nosso egoísmo, de nossa segurança pessoal; as tribulações, os incômodos, os desgastes com a convivência humana e asa vezes as perseguições por parte dos que se sentem prejudicados.Mas não podemos esquecer que tudo isso nos leva a ressurreição”.
Hoje Jesus nos faz um convite, nos faz uma proposta. É dia de decisão.Depende do caminho que trilharmos.teremos vida mas se nos desviarmos do caminho de Jesus escolhemos a morte.
Que o Espírito Santo esteja conosco e nos ilumine para fazermos a boa escolha e termos a vida em abundância.
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1458672