Espiritismo Miscigenado

Espiritismo Miscigenado

Desde a queda do homem no Éden, veio à ansiedade para uma nova aliança com o Criador do universo, mas lamentavelmente a raça humana perdeu a sensibilidade do Espírito Santo de Deus e começou a fazer pactos com o espírito de engano.

A verdadeira Aliança para a salvação e feita com Jesus Cristo no sacrifício singular que Ele ofereceu-se na cruz do calvário. Em contra partida a velha serpente (o diabo), continua enganando a maioria da humanidade através dos seus procedimentos pagãos na vida dos que não querem ceder ao amor de Cristo.

João 3:16

Disse Jesus: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.

I - Alusão

Com o nosso pequeno estudo, estarei notificando o falso ensino que o espiritismo transmite para as pessoas, ignorando o que a Bíblia leciona aos verdadeiros seguidores de Deus na face da terra.

Na doutrina espírita encontramos a seguinte citação:

“ O espiritismo é o conjunto de princípios e leis, regulados pelos espíritos superiores, contidos no ensino de Allan Kardec.”

Na Palavra de Deus, nunca encontramos nenhum espírito superior vindo de qualquer mortal que habitou no universo. Pelo contrario, prova que morremos uma única vez e seguimos para prestar contar a Deus.

Hebreu 9:27

E, como ao homem está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juízo.

Romanos 3:23-24

23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.

24 – Sendo Justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Com apenas dois versículos entendemos que todo mortal um dia estará diante de Deus para prestação de contas de todas as suas obras. E, que Jesus Cristo é o único Espírito que conduz o homem para um futuro promissor diante de Deus.

Na mesma Epistola de Paulo aos Romanos, encontramos outra referência que prova a fraqueza dos pecadores que precisam de um salvador.

Romanos 6:23

Porque o salário de pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus e a vida eterna, por Cristo Jesus.

Novamente entendemos que o inimigo da alma humana sempre quis absorver o amor que Deus tem para com o homem. Mesmo quando peca o Senhor sempre aponta para uma nova vida através do seu Filho amado.

E esses espíritos que os hereges imaginam serem superiores, não passam de uma utopia e mentira que jamais irá ocultar a Gloria do Espírito Santo de Deus. Vejamos:

João 14:16-17

16 – E disse Jesus: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.

17 - A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

João 15:26

Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim.

Em referencia aos salvos que irão gozar a eternidade com Deus, temos o seguinte padrão espiritual.

Romanos 8:29

29 - Porque os que dantes conheceram, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

De imediato encontramos a prova de que o espiritismo é uma doutrina vazia e contra todos os princípios de Deus.

II – A Farsa

No livro de Allan Kardec “O que é o espiritismo” – Preâmbulo; encontramos o seguinte ensinamento

• O espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.

Cita a Palavra de Deus

Epistola aos Hebreus 9:27

E, como ao homem está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juízo.

Notoriamente, volto a bater na mesma tecla – Quando se morre vamos prestar contas a Deus.

Epistola aos Hebreus 1:1-2-3

1 - Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,

2 - Nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;

3 - Sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas.

A única ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos é a Palavra de Deus e a Graça que existe em Cristo Jesus. Ele foi crucificado, morto e ressuscitou ao terceiro dia, cumprindo uma Nova Aliança do homem com Deus.

João 3:16

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

III - Paranóia

A doutrina espírita comete loucura quando traz novos conceitos sobre o homem e tudo que o cerca, tentando entender a comportamento humano em uma ótica fora da Bíblia.

Romanos 3:23

Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.

I aos Coríntios 2:16

Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Tentar compreender a degeneração da humanidade em doutrinas que não estão ligadas a Bíblia, é o mesmo que aprender a ler em espanhol em um livro de inglês.

A resposta de todas as indagações e ansiedade do homem é através de Jesus Cristo. Mas o espiritismo maliciosamente repassa aos seus seguidores informações fraudulentas tentando explicar os aspectos científicos, filosóficos, religiosos, éticos, morais, educacionais e sociais; deturpando a volição de Deus para com a humanidade.

Ora, se o homem tem condição de melhorar com o transcorre dos carmas, com certeza ao longo da história humana hoje nós teríamos um mundo melhor. Mas o que encontramos são as grandes carnificinas, roubos, adultérios, guerras e a derrocada da natureza que são conseqüência dos nossos pecados.

Entretanto a principal meta do Senhor para conosco, é que todos os homens consigam redimir as suas almas da destruição eterna, através do amor de Jesus Cristo.

I Epistola de Paulo a Timóteo 2:3-4-5-6

3 - Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

4 - O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

6 - O qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Também em Atos dos Apóstolos

Atos 4:12

E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Por mais que os Karceistas queiram distorcer e tentarem encontrar motivos para explicar as grandes calamidades, dores e sofrimentos dos homens, jamais encontrarão respostas. Isso porque eles seguem na ignorância adentrando em formula de purificações vácuas. São cegos guiando cegos, que ao fim caem em um abismo de sofrimento eterno.

IV – Epilogo

Jesus nunca mudou, e espera que o pecador se arrependa das suas obras ruins, entrando em uma renovação espiritual que somente Ele pode proporcionar. Resta tão somente o homem reconhecer as suas culpas e aceita-lo como único salvador para gozar de uma eternidade ao lado de Deus.

Romanos 10:8-9-10-11

8 - Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos.

9 - Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;

10 Pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

11 - Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.

Jesus te ama

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site: http://www.missaoamerica.com.br