OBJETIVO

Está escrito:

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18:20).

Com frequência encontramos dois, três ou mais pessoas reunidas falando sobre política, futebol, novelas, etc. Contudo, é difícil dois ou três falando sobre o essencial pra todos.

O problema não é a conversa em si, mas o objetivo porque se fala tanto sobre outros assuntos e se evita o essencial.

Está escrito:

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o SEU REINO e a SUA JUSTIÇA, e todas as demais coisas (necessárias) vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Por isso falamos sobre o essencial. Para tanto, nossa conversação precisa ter um objetivo claro (uma finalidade); até mesmo quando falamos sobre O REINO de DEUS e a SUA JUSTIÇA.

O essencial pra todos é colocar DEUS no centro de suas vidas; ou se colocar no centro da vontade de DEUS: o lugar mais seguro na terra, conforme afirmou o pregador Paulo Aragão, certa vez na cidade de Arcoverde.

Muitas pessoas querem o SENHOR JESUS em suas vidas, desde que, continuem “livres pra fazerem o que quiser”. Contudo, será que existiria tal tipo de liberdade...

Certamente, não!

Vamos tomar como exemplo bebida alcoólica ou cigarro – com o tempo virá a dependência. O que antes era um prazer, sinônimo de liberdade, torna-se a pior das escravidões; que muitas vezes destrói o corpo e complica a vida em todos os sentidos, inclusive, espiritual.

Necessário se faz que, aprendamos a nos reunir para uma boa conversa onde JESUS seja o objetivo principal da conversa ou, jamais esteja excluído.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/02/2009
Reeditado em 17/02/2009
Código do texto: T1443645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.