5ª.Feira da 5ª.Semana do Tempo Comum
Gn 2,’8-25; Sl127 ;Mc7,24-30.
“Uma mulher pagã torna-se exemplo de fé.Quanto isso tem de grande e verdadeiro.Convivemos com tantas e diferentes mentalidades mas podemos descobrir que em todos existe algo da verdade e uma busca de Jesus. A súplica confiante da mulher é ouvida como um sinal de que Deus não faz acepção de pessoas e a salvação é universal..A fé não está, pois, restrita às nossas culturas e concepções, mas pode emergir de todo coração puro e aberto. De fato podemos reconhecer além das fronteiras de nossas comunidades a presença inquietante surpreendente da fé como a força arrebatadora e transformadora da vida..Isso aponta para o desígnio universal da salvação e que além de nossas previsões Deus se faz presente na História tornando livres aqueles que o procuram de coração sincero.A atitude de Jesus indica para uma nova cultura : a cultura universal , a plena liberdade de descobrir Deus além das estruturas de nossas concepções”
Na 1ª leitura temos a criação da mulher,inicio do rompimento da aliança do homem com Deus.No Salmo vemos que o Senhor abençoa o homem(mulher) e lhe dá a plenitude da vida. Jesus veio para regatar na prova extrema de sua morte. Ele continua hoje perdoando através do sacramento da reconciliação e nos alimentando com o seu corpo.
Peçamos a Maria que sejamos pessoas redimidas, livres do mal construindo a civilização do amor ;que como ela sejamos missionários(as) do Reino de deus para que o povo tenha vida em abundância..
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1435482