CONSTÂNCIA...

Conforme o Aurélio, constância significa: “firmeza de ânimo”. Algo necessário ao alicerce da fé cristã.

Está escrito:

“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24:35). Como a fé cristã teria resistido às investidas do adversário, não fosse sua constância???

Estamos habituados a vida onde tudo acontece (ou passa) tão depressa que se torna quase impossível lembrar algumas coisas que fizeram parte do passado.

Dizem que, dentro de um ônibus, fora o motorista e o cobrador tudo é passageiro... Contudo, quem fizer uma pausa para reflexão, verá que há quase vinte séculos, o SENHOR JESUS afirmou que, SUAS PALAVRAS não passarão.

Assim, é necessário considerar, enquanto é tempo, que desde àquela época, uns acreditaram e, muitos duvidaram; que a PALAVRA deve ser levada a sério.

A questão que nos está colocada não é se primeiro deverá ficar comprovado pela ciência que a Bíblia é a Palavra de DEUS; para depois acreditarmos NELA.

Em primeiro lugar, é preciso crer (pela fé), quer seja comprovada pela ciência ou não.

DEUS está acima da ciência,das instituições humanas, etc.; ELE é amor, e, também é justiça.

Pela SUA infinita misericórdia, tem concedido um pouco mais de tempo. Esse tempo deve ser investido na leitura e meditação da PALAVRA.

SUA PALAVRA é: “Lâmpada para os nossos pés, e luz para os nossos caminhos” (Salmos 119:105).

Como faremos, doravante, em relação a PALAVRA DE DEUS???

Esperar para ver se SUA CONSTÂNCIA é relativa???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/02/2009
Reeditado em 11/02/2009
Código do texto: T1433047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.