Uma questão de Objetivos e Atitudes.

Aprendi muito com as Olimpíadas 2004!

Podemos, pensando naquelas Olímpiadas, aprender muito com o espírito olímpico que envolveu cada competição.

Em cada disputa, um único objetivo: VENCER!

Mesmo respeitando seus adversários, cada atleta buscava atingir o lugar mais alto do podium.

Vimos homens e mulheres vencendo os seus próprios limites. O cansaço foi colocado de lado.

Perseverança era a palavra de cada treinador, buscando-se assim incentivar o seu atleta a não desistir jamais. Com certeza, as palavras que cada atleta mais ouviu nos últimos dias foram: Garra! Vontade! Atitude! Coragem! Vamos lá, Você consegue! Insista, não desista!

Com um bom trabalho da equipe o atleta sente mais ânimo e desejo de vencer. Os meninos e as meninas do Vôlei, as meninas e os meninos do Basquete, enfim; todos os times que jogam em equipe, entendem que precisam uns dos outros para vencer. Afinal, são uma equipe.

Mesmo aqueles atletas que aparecem em competições individuais, têem por trás deles uma equipe com treinador, massagista, fisioterapeuta, nutricionista, etc..

Os atletas não alcançam seus objetivos, sem a unidade de uma equipe.

O apóstolo Paulo incentiva cada um de nós cristãos a viver como verdadeiros atletas. Podemos conferir em 2Tm 2.5 quando Paulo afirma que, para receber a coroa da vitória o atleta deve seguir as normas.

Em 2Co 9.24 e 25 Paulo nos ensina que muitos podem almejar a coroa; mas, somente os vencedores receberão o prêmio.

E a palavra de Deus para cada um de nós que pretende receber a Coroa da Vitória das mãos do Senhor é: “correi de tal maneira que o alcanceis.” (2Co 9.24). O apóstolo Paulo jamais desistiu do seu alvo; antes nos incentiva dizendo: “prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”  (Fp 3.14).

Resta-nos agora avaliar três coisas:

Primeira:
Entender que somos membros de um só corpo, e como em uma equipe, não pode haver entre nós divisões.

Segunda:
Qual o lugar no podium queremos atingir? Estamos todos focados no mesmo objetivo?

Terceira:
Em busca da Corôa da Salvação, em qual lugar iremos cruzar a Linha de Chegada?

É urgente uma conscientização de que precisamos olhar para um só alvo; e, em equipe, trabalharmos para alcançarmos a vitória.

Tudo é uma questão de objetivos e atitudes!

Deus nos abençoe e nos dê a Paz!




10.02.2009.


PaPeL
Enviado por PaPeL em 10/02/2009
Reeditado em 10/02/2009
Código do texto: T1432162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.