PERMANÊNCIA...

Conforme o Aurélio, permanência é a “qualidade ou ato de permanecer; estada”. Oriundo da palavra permanecer: “o que continua a ser; conserva-se; demora-se; persiste”.

O problema é vivermos na sociedade pós-superficial, onde a palavra ficar, que significa: permanência ou durabilidade, é mais aplicável à gíria brasileira: “trocar carinhos por período curto, mas sem compromisso de namoro”; que a seus outros sentidos.

Há dois mil anos, disse JESUS:

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7).

O mesmo JESUS falou que:

“Passará o céu e a terra, porém as MINHAS palavras não passarão” (Mateus 24:35).

Por isso, é meio complicado falar sobre permanência no contexto pós-moderno.

Não faz muito estávamos em fevereiro de 1999 = 10 anos.

O tempo passa depressa; E, considerando que o rapaz ou moça pode ficar com três ou quatro por ano, em dez anos são muitas experiências.

Em meio a tanta gente diferente, como pensar em algo permanente, duradouro???

Quando a vida se transformou em sinônimo de rapidez e, coisas como eficiência e eficácia atestam o êxito, muita gente procura olhar pra DEUS na esperança de que a religiosidade automática seja suficiente para diminuir o vazio da alma.

Contudo, é preciso entender que a busca por DEUS significa um relacionamento que inclui permanência.

Disse JESUS: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós”.

É lógico que na correria louca dessa vida, muitos estão confundindo o relacionamento com DEUS, com a religiosidade desprovida de relacionamento com ELE = freqüência à uma igreja, constar do rol de membros, etc.

Mas, no Dia do Juízo Final ninguém será desculpável por esse equívoco;

Antes de sairmos por aí, “andando pela cabeça de outros”, a Bíblia existe justamente para nos ensinar.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/02/2009
Reeditado em 10/02/2009
Código do texto: T1431945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.