ETERNIDADE (?!)

Em meados do século vinte uma corrente filosófica começou a proclamar a morte de DEUS; inclusive ainda existem fortes raízes desse movimento.

Contudo, o mundo pós-moderno não conseguiu excluir o NOME de DEUS da história. ESSE NOME está mais vivo que antes;

atualmente, até mesmo algo tão moderno e revolucionário quanto a INTERNET favorece a divulgação dos princípios da fé teocêntrica.

Existem alguns desses princípios, ensinados nas escrituras os quais, o ser humano é obrigado a reconhecer como válidos e, vivenciá-los, quer creia em DEUS ou não.

Por exemplo:

Está escrito: “como saiu do ventre de sua mãe, assim nu voltará, indo-se como veio; E do seu trabalho nada poderá levar consigo” (Eclesiastes 5:15).

Está escrito: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias” (Mateus 15:19).

Pela forma como muitos procedem, vivendo egoisticamente, sem nada repartir (com o próximo), daquilo que recebem;

passam a impressão que estão dependendo de cada centavo para sobreviver.

Contudo, o ser humano usa do que possui apenas enquanto vivo. Após a morte, nada mais se lhe aproveita em termos de bens materiais;

A não ser,como disse JESUS “a sua alma” – essa, despertará no dia do juízo final, quando o SENHOR voltar para julgar o mundo.

Portanto, meu amigo, minha amiga, dileto leitor: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a alma?” (Mateus 16:26)

Onde iremos passar a eternidade???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/02/2009
Código do texto: T1427991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.