CLARALUNA

Caros amigos:

Esta mensagem é dedicada à nossa amiga Claraluna, que se encontra enferma.

Meditemos, pois, sobre o trecho bíblico abaixo, que faz parte da Epístola de Paulo aos Romanos, capítulo 5, versículos 1 a 5.

1 Assim, justificados pela fé, estamos em paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Por meio dele e através da fé, nós temos acesso à graça, na qual nos mantemos e nos gloriamos, na esperança da glória de Deus.

3 E não só isso. Nós nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança,

4 a perseverança produz a fidelidade comprovada, e a fidelidade comprovada produz a esperança.

5 E a esperança não engana, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Sabemos que, efetivamente, somos justificados pela fé, que é o nosso escudo. Diante dos sofrimentos, é que essa fé não se pode abalar, mas, antes, renovar-se mais e mais, visto que, como escreveu o apóstolo Paulo, da perseverança é que nasce, enfim, a esperança, e esta não engana.

Peço aos leitores que me acompanhem nessa oração, pelo restabelecimento da nossa estimada amiga Claraluna.

Deus, Nosso Pai, nós Te agradecemos por mais este dia de vida que nos concedes e por todas as bênçãos que, ao longo da vida, nos tens dado, tanto quanto somos gratos pelo amparo constante da Tua mão, nos momentos mais difíceis.

No dia de hoje, vimos pedir pela saúde de nossa irmã Claraluna, e o fazemos, não por nossos méritos, que não os temos, mas pele Tua infinita bondade. Renova, Senhor, a nossa fé, a todo momento, e não e deixes periclitar, por mais severas que nos sejam as dificuldades a enfentar. Que o Espírito Santo seja derramado sobre nossa irmã e sua família, atenuando-lhes o sofrimento e revigorando-lhes o espírito, pois assim é que são vencidas as dificuldades, a cada passo de nossas vidas.

É pelo poder da fé que Te pedimos, com o perdão de nossos pecados, em nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

Amém!

Agradeço a participação da amiga, Angélica Gouvea, sempre presente.

M eu Senhor

A qui venho

R ecorrer a vossa misericórida

I nfinita e pedir que atenda

O pedido deste irmão.

(ANGELICA GOUVEA)

para o texto: CLARALUNA

Mario Roberto Guimarães
Enviado por Mario Roberto Guimarães em 07/02/2009
Reeditado em 07/02/2009
Código do texto: T1426322
Classificação de conteúdo: seguro