A FORÇA DA FÉ

Referência Bíblica: Juízes 6.11-40 e Juízes 7
Em um curto espaço de tempo eu fui ministrado várias vezes através de pessoas diferentes com esta palavra, isto na verdade não tirou as minhas dúvidas, mas me fez refletir ainda mais sobre elas, eu tive o desejo de compartilhá-la, por isto estou escrevendo.
Convivo com algumas pessoas que têm grande fé nas minhas orações, coisa que me preocupa, e eu falo isso a elas, sou homem, sujeito à falhas, tenho inúmeros defeitos, e tenho receio que diante de um possível escorregão meu, que estas pessoas se decepcionem comigo e com DEUS, principalmente porque eu sou humano, as falhas são minhas, portanto não há motivo para a pessoa se decepcionar com DEUS. Há momentos que eu chego a acreditar que estas pessoas têm mais fé em minhas orações do que eu mesmo, mas sei que DEUS em sua infinita bondade as atende.
Você reconhece quando DEUS fala com você? Gideão teve dúvidas e fez testes para saber se realmente era DEUS, você também pode fazer estes testes.
Se fizermos uma enquete para descobrir o percentual de pessoas na nossa família, no nosso bairro, na nossa cidade, no nosso estado, no nosso país ou em qualquer outro lugar, se as respostas forem todas sinceras, com certeza não encontraremos uma pessoa que não tenha problemas, existem pessoas com problemas maiores e outras com problemas menores, mas todos têm problemas.
Fiquei bastante tempo com este texto parado, não sabia como escreve-lo ou terminá-lo, mas após algumas leituras e conversas com algumas pessoas senti que já tinha e tenho condições de terminá-lo.
Nossa situação não é pior do que a situação de Gideão, porém, ele mesmo com medo, teve uma coisinha simples que muitas vezes nos falta hoje, GIDEÃO TEVE FÉ!
DEUS é muito maior que o meu problema, mesmo que você não tenha 300 aliados ELE é capaz de derrotar todo o exército inimigo por você.
Quantas vezes você hesita em pegar a trombeta? Quantas vezes você se acha incapaz de vencer a tribulações?
Minha família costuma cantar que “...se diante de mim não se abrir o mar DEUS vai me fazer andar por sobre as águas...”, e ELE realmente é capaz de abrir o mar e também de nos fazer andar por sobre as águas, tudo depende da fé de cada um, você acredita que DEUS pode abrir as águas para que você passe? Se as águas não se abrirem, você é capaz de andar sobre as águas?
Em muitos casos entra uma questão que nós não vamos discutir agora, que é o tempo de DEUS, nem sempre ELE faz na hora que nós queremos, mas ELE tem seus motivos e razões para não nos atender na hora que pedimos.
É necessário também que sejamos obedientes, Gideão mesmo com medo obedeceu ao que DEUS lhe ordenou, ele foi capaz de destruir o altar do deus Baal e liderou os 300 homens contra o exército midianita, é verdade que ele não precisou guerrear, DEUS fez com que os próprios midianitas se destruíssem, mas se Gideão não tivesse obedecido às orientações divinas, com certeza haveria acontecido da mesma forma, DEUS levantaria outra pessoa para que pudesse executar esta tarefa antes que ELE operasse o milagre.
Temos outros exemplos de pessoas que foram auxiliadas por DEUS quando já estavam desacreditados por todos e/ou quando o problema parecia ser maior do que eles, Davi quando derrotou o gigante Golias (I Samuel 17.23-54), Moisés quando atravessou o Mar Vermelho conduzindo o povo de Israel (Êxodo 14.11-22).
Minha questão quando ouvi várias pregações falando sobre Gideão era, o que DEUS quer me dizer repetindo tantas vezes esta história? Um dia recebi a resposta, por maior que sejam os seus problemas DEUS está contigo pronto para te dar a vitória.
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 30/01/2009
Reeditado em 23/11/2011
Código do texto: T1412960
Classificação de conteúdo: seguro