Alvo Eterno

Alvo Eterno

Juízes 20:16

15 - Ora, contaram-se naquele dia dos filhos de Benjamim, vindos das suas cidades, vinte e seis mil homens que arrancavam da espada, afora os moradores de Gibeá, de que se sentaram setecentos homens escolhidos.

16 - Entre todo esse povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, cada um dos quais podia, com a funda, atirar uma pedra a um fio de cabelo, sem errar.

Sintetizando

Para explicar o versículo em estudo, encontramos um acontecimento na vida de um Levita que viajava com a sua concubina (esposa), e chegando a cidade de Gibeá para repouso naquela noite, os homens daquela localidade invadiram a residência em que estavam hospedados e abusaram sexualmente da companheira do Levita matando-a. Como protesto o Levita pegou um cutelo e repartiu a sua companheira em doze partes; mandando cada pedaço para as doze tribos de sua nação (Israel), a qual se reuniu para fazer guerra contra os Gibeonitas.

Quero chamar a sua atenção para os setecentos homens que acertavam com a mão esquerda sem errar. Conquanto que no mundo espiritual existe um alvo infinito para que o homem atinja, basta olhar para Jesus Cristo o autor e consumador da nossa salvação.

II – Biologia

Na fauna existe uma espécie de ave conhecida popularmente por arribação; que no período de inverno da África, elas imigram para o Brasil. Voam mais de 4.000 Km, atravessando o oceano atlântico; muitas morrem de sede, cansaço e até afogadas nas profundezas do oceano. Porém, as que atingem o alvo: África – Brasil são vencedoras.

O mesmo fenômeno acontece com as Andorinhas, que no inicio do verão aqui no Brasil, elas imigram dos Estados Unidos para nossa nação. Muitas morrem no deserto com fome, sede e etc. Notoriamente as que chegam sobrevoando por mais de 11.000 Km, são mais que vitoriosas.

Assim também funciona com a tipologia do pecador, que nasce com uma porção de Deus, e no transcorrer o caminho de volta para o céu, uma boa parte se perde com sede espiritual, fome de Deus, desertos vícios e nas profundezas dos oceanos de pecados. Tudo isso porque esquecem o alvo que deixaram, e cedem nos momentos de fraquezas.

Física

As maiores potencias deste mundo possuem armas de guerra química. As que têm recebido destaque são as atômicas que produzem destruição da uma massa em poucos minutos. Outra arma bastante interessante é o míssil teleguiado, o qual possui um sensor de calor capaz de atingir um avião a jato fazendo qualquer manobra. Eles são capazes de chegar a um determinado endereço programado por latitude e longitude com a maior facilidade.

Comparando o míssil teleguiado e os que são sensíveis ao calor, fico a imaginar que bom seria se o homem fosse teleguiado ou sensível ao Espírito Santo, atingindo o alvo certo, que é o céu, como seria bom!

Provérbios 15:24

Para o sábio o caminho da vida é para cima, a fim de que ele se desvie do inferno que é em baixo.

O pecador atinge todos os alvos, exceto o que o Senhor preparou desde o principio da criação.

Há uma espécie de animal que não consegue olhar para cima (o porco). Se nós levantar a sua cabeça para o céu, ele fecha os olhos; se focamos, ele grita, pois a sua visão está no chão juntamente com toda a sua sujeira.

Dessa maneira também acontece com o pecador destituído de Cristo, ele tem a sua visão no mundo material e as suas concupiscências.

Teologia

Hebreus 12:2

Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.

Jesus também tem o seu alvo a ser alcançado, que são todas as almas arrependidas. Como ser humano Ele foi pobre, teve que trabalhar como uma pessoa normal; pregou o evangelho e como recompensa foi levado ao Golgota para ser crucificado. Chorou, suou sangue, passou com a cruz na Via Dolosa (Rua das Dores), sem se desviar um centímetro do seu alvo; desceu a mansão dos mortos e ressuscitou ao terceiro dia para nos fazer vitoriosos.

Epilogo

Provérbios 14:12

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.

Provérbios 12:26

O justo é um guia para o seu próximo; mas o caminho dos ímpios os faz errar.

Assim é o homem que nasce, cresce, reproduz, envelhece e morre. Entretanto que a nossa partida do mundo material seja sob a égide de Deus para que possamos passar uma eternidade de gozo e paz.

Para se pegar uma condução em direção de outra localidade, temo a obrigação de sinalizarmos com a mão para que o ônibus pare. Dessa forma também funciona com a vida humana, temos que acenar para condução que via ao céu.

Imagine uma pessoa sair de casa sem direção, com certeza não irá obter sucesso na sua busca, e às vezes quando querem voltar, é tarde demais.

Mas o que sai com o destino certo chega cedo e não tem como errar. De forma que nós temos um terminal de espera para o céu, que é a Igreja de Cristo. Também temos a passagem que é a Bíblia a qual descreve o mapa e acesso as mansões celestiais, só é necessário que sinalizemos para Jesus pedindo que a sua graça entre na nossa vida.

Jesus te ama.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site: http://missaoamerica.com.br