Oficinas de Oração e Vida XXXVIII

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.motivacao.org

Oficinas de Oração e Vida XXXVIII

Aos leitores é importante frisar que sem ler

a primeira edição, esta não fará muito sentido.

Reflexão sobre II Timóteo 1, 9-18. 2, 1-13.

Endereço e saudação/O bom soldado de Cristo.

Deus nos salvou e nos chamou para a santidade, não em atenção as nossas obras, mas em virtude do seu desígnio, da graça que desde a eternidade nos destinou em Cristo Jesus.

Jesus se manifesta em nós na forma de pensamento positivo. No reino humano somos feitos filhos de Deus com imagem e semelhança. Porém, somos dotados de livre arbítrio, o poder da escolha. Deus nos chamou para a santidade porque somos santos na essência.

Através do livre arbítrio podemos escolher não optar pela santidade e atendermos aos apelos do inimigo voltando-nos para os prazeres mundanos. Seria o mesmo obedecer e atender aos anseios de satanás, cuja função no mundo é sempre levar-nos às provações.

São Paulo deu testemunho com sua persistência até ser levado a morte na prisão... Ele poderia ter optado por negar o Cristo, tendo como recompensa o prazer de mais alguns anos da vida terrena...

http://www.motivacao.org

Abril/1999.