A VIDA É MUITO CURTA PARA VIVER PEQUENO
A credite que possas viver
V oltados para o bem fazer
I luminados possamos dizer
D o amor a todos bendizer
A vida é curta queremos aprender
E levar nossos pensamentos para o alto
M ostrar que viveremos para amar
U nicamente para mostrar
I sto que sabemos apreciar
T er bom motivo para espalhar
O que a vida nos veio ditar,
C orremos para fazer em comunhão
U sar os meios de comunicação
R epartir o pão
T er como objetivo a união
A tudo viver de doação.
P eça ao Senhor a coragem
A vida aqui é só uma passagem
R epresenta que estamos em viagem
A o céu que é nossa eterna morada
V ivendo aqui nesta estrada
I remos construindo nossa jornada na
V ontade de amar e ser amados
E sperar que sejamos conquistados
R ecuperados e achados
P elo Senhor que nos ama
E nvia a sua chama
Q ue no Espirito aclama
U m grito de irmandade
E sperança e caridade
N um ato de solidariedade
O grande Amor viver de verdade.
COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA
A VIDA É MUITO CURTA PARA VIVER PEQUENO.
Temos que aproveitar a nossa vida, não podemos viver de lamentações. A vida ama quem a ama, ela é um sonho para o sábio. Como é bom ter a sabedoria de Deus!
Hoje é uma dia de louvor. Quantas coisas posso louvor a Deus nos dia de hoje! Agradeço pela minha vida, pelo sol que me ilumina, pela chuva que traz o cheiro da terra. Louvo ao Senhor pela cozinheira, pelo remédio que todos dias me cura, pelos cachorros que nos vigiam e nos defendem. Obrigado pela nossa situação que está nas mãos de Deus. Agradeço a Ele também pelo dom da vida, pelo cotidiano.
“Habitam no seio da falsidade; por má fé recusam conhecer-me - oráculo do Senhor.” ( Jr 9,5). Se você tem um bom emprego, se é advogado, engenheiro ou outra coisa, tudo é presente de Deus, mas, se você começa a trair o Senhor, gastando sua vida com drogas, prostituição, bebida, fumo, etc., Ele reclama, dizendo: “Recusam conhecer-me”. Deus é vida e todos dias Ele quer nascer em seu coração.
Somos responsáveis por tudo aquilo que fazemos, pelo que deixamos de fazer e por aquilo que não deixamos Deus fazer em nós. O Senhor realizou e acompanhou sua criação, sustentando e cuidando de cada um de nós. Criar para Deus é sinônimo de amar. O Senhor nos ama profundamente. Todos nós temos uma missão, basta a descobrirmos. Quanto mais penetramos na missão do Senhor, tanto mais estaremos em intimidade com Ele.
Se conseguirmos realizar nossa missão, então descobriremos nossa verdadeira identidade. Ninguém veio a este mundo para viver por viver. Cada um tem uma missão.
Seja qual for a sua missão, você está descobrindo o verdadeiro sentido da vida. Ser missionário é definir bem a nossa pequenez e aceitar, com humildade, as nossas limitações; é ser valente e destemido, com idéias largas e visões distantes. Não podemos ter medo. Vamos errar, pois o certo virá com os nossos erros. Isso é definir a pequenez.
Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II