É Tempo de Confiança e Lealdade a Deus

“Se o nosso Deus a quem servimos quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei” (Dn. 3: 17).

Esta resposta de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei Nabucodonosor, deixou grandes ensinamentos que, infelizmente, em nossos dias, muitos esqueceram.

É necessário trazermos à memória que estes homens foram acusados de estarem se rebelando ao decreto do rei “pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta,... prostrar-se-ia e adoraria a imagem de ouro; e qualquer que não se prostrasse e não adorasse seria lançado na fornalha de fogo ardente” (Dn. 3: 10 e 11). Ao serem interrogados pelo rei se era verdade que não se prostaram ao deus de ouro, deram essa tremenda prova de submissão e lealdade ao Deus único e verdadeiro. O desfecho desse episódio, com certeza, todos já conhecemos... Nabucodonosor reconhecendo o poder de Deus declarou em alto e bom som: “Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus. Portanto, faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas em monturo; porque não há outro deus que possa livrar como este” (Dn. 3: 28 e 29).

O que aprendemos com isso?

a) Devemos estar confiantes e continuarmos leais a Deus, mesmo se estivermos prestes a sermos lançados na Fornalha;

b) Os que servem ao Senhor e que n’Ele confiam, devem estar submissos à vontade de Deus independente de estarem passando por grandes aflições ou tribulações;

c) É necessário entendermos, também, que Deus não livrou os seus servos da fornalha; Deus deu o livramento na fornalha;

Concluindo: Deus é quem decide qual de nós iremos sair livres da fornalha.

Agora nos resta exercitar nossa confiança e lealdade ao Senhor.

A Paz do Senhor!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 22/12/2008
Reeditado em 03/01/2009
Código do texto: T1348920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.