"DEUS QUER VÊ-LO COM SOLIDEZ NA ESPIRITUALIDADE

P eçamos ao Sennhor para que Ele

R eanime em nós o desejo de

U tilizar da prudencia no nosso dia a dia

D eixando-se guiar pelo Espirito Santo

E m qualquer hora, tempo ou lugar

N os momentos de desespero e

C onscientes de que Ele estará

I nteiro ao nosso lado para dar-nos

A força necessária para alcança-la

S ejamos firmes no propósito ,

O de buscar com sabedoria

L ugares ou pessoas

I ntegradas no anseio

D e viver da prudencia

E a vontade de

Z elar para o bem da humanidade.

COM CARINHO

ANGELICA GOUVEA

Deus quer vê-lo com solidez na espiritualidade

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa 'Sorrindo pra Vida' da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 16 de dezembro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em Provérbios 3, 18-26.

Wellington Jardim ( Eto)

Prudência é saber o que fazer e de que jeito fazer. Muitas vezes, erramos pela falta de prudência e nos deparamos com os nossos próprios erros.

Deus quer vê-lo com solidez na espiritualidade. Por isso nos deparamos com o “não” para nós mesmos. As nossas vontades são maiores do que nós mesmos, mas sejamos prudentes com elas, pois tudo em nossa vida é transparente e um dia é revelado. A nossa vida é feita com os pés no chão.

Seja prudente e sábio. “Meu filho, guarda a sabedoria e a reflexão, não as percas de vista. Elas serão a vida de tua alma e um adorno para teu pescoço” ( Pr 3,21 e 22). Conserva a prudência e o conselho; reconheça os seus erros que, muitas vezes, você os percebe por meio dos irmãos.

Para onde está indo o seu caminho? Nestas horas vemos a importância dos conselhos. Não podemos ter ânsia de 'querer' e de 'ser'. Erramos pelas nossas vontades próprias, erramos por fazer somente as nossas vontades, mas será que elas são boas para mim?

Tudo nesta vida tem conseqüência. Não podemos generalizar as pessoas dizendo que todos são iguais. Deus está falando conosco para sermos prudentes.

“Não terás a recear nem terrores repentinos, nem a tempestade que cai sobre os ímpios, porque o Senhor é tua segurança e preservará teu pé de toda cilada”. (Pr 3, 25 e 26). A prudência só atinge a perfeição com o auxílio dos dons do Espírito Santo. Ela desenvolve uma fina sensibilidade. Você pode fazer muitas faculdades, mas não encontrá a sensibilidade, porque ela só vem por meio Espírito Santo.

Um drogado que vai a uma casa de recuperação sem Deus e sem ter tido um encontro pessoal com Ele, recairá no vício quando sair, porque a pessoa precisa de uma graça especial do Senhor para vencer essa dependência. Isso só acontece através do Espírito Santo, onde a alma atinge a profunda realidade de nós mesmos. Precisamos mergulhar na realidade de vida e sermos firmes.

Na prudência, encontramos o amor para o serviço da caridade. Precisamos ser prudentes. É só pelo Espírito Santo que os nossos pensamentos se torrnam semelhantes aos pensamentos de Cristo. Como Deus vivo que nos fala por meio das pessoas e lugares, esses dons nos levam a sermos prudentes.

A prudência é uma virtude moral e com ela criamos coragem para sermos vencedores.

“Quanto mais humilde for e mais sujeito a Deus, tanto mais prudente e calmo o será”; nos diz São Tomas Aquino.

A prudência é um dom divino e uma graça para proclamar que Jesus é o Senhor!

Wellington Jardim (Eto)

Administrador da Fundação João Paulo II