MOMENTO DE FÉ
Existem momentos na vida em que procuramos por todos os lados e não encontramos a saída.
O pensamento cansado busca a claridade, mas logo percebemos que estamos caindo no fundo do poço.
Olhamos apreensivos os semblantes das pessoas e o que vemos são olhares desconfiados e frios.
É o momento em que estamos caminhando numa espécie de corda bamba. Se mantivermos o equilíbrio seguiremos em frente, se fraquejarmos a queda é fatal.
Esses momentos sempre vêm acompanhados de outros e outros, nos enchendo de desespero e falta de otimismo.
Ao acordar, não tive nenhum motivo para levantar e caminhar, a não ser o peso da responsabilidade na minha consciência, que me impediu de desistir.
Com muita dificuldade caminhei até o jardim e consegui mais uma vez olhar para cima, ainda estava escuro e as estrelas se despediam do céu.
Postei minhas mãos, mas fiquei parada por alguns instantes, sem dizer ou pensar em nada, só observando. As lágrimas brotaram em meus olhos, da mesma forma que brotam agora.
Neste momento, lembrei-me de tantos motivos que havia ao meu redor para me fazer feliz, e um alívio se apoderou de mim fazendo-me prosseguir a jornada. “Nada como um dia após o outro para nos renovar”. Eu sempre digo isso às pessoas, porque não acreditar?
Sei que não resolvi todos os meus problemas, outras dificuldades aparecerão e também não sei o que farei. Mas com toda a certeza não serão maiores que as minhas condições de suportá-las e vencê-las.
Se desistisse ou me entregasse ao desespero, estaria decepcionando a Deus, que confiou que eu fosse bastante forte para seguir em frente.
As respostas às minhas aflições vêm de uma forma especial. De dentro de mim!
No mundo só encontro desafios, mas as respostas nascem da minha alma e da minha FÉ.