DEUS NUNCA ERRA!

Um certo rei  tinha um servo  temente a Deus, e que constantemente  dizia: Deus nunca erra!
Certo dia saiu, com o rei para uma caçada e, em dado momento, o rei foi atacado por um animal, neste ataque o rei perdeu um dedo.
Para encorajar o rei, o servo fiel  disse: 
– Ó  meu rei, Deus sabe de todas às coisas,  e  Ele nunca erra! 
O rei muitíssimo irritado mandou que colocassem o servo em um cárcere. Passado algum tempo, o rei saiu para outra caçada. Aconteceu, que selvagens que costumavam ofertar sacrifícios humanos aos seus deuses prenderam o rei, e quando o preparavam para o sacrifício viram que lhe faltava um dedo... Chegaram a conclusão de que ele não seria um sacrifício perfeito aos seus deuses, e assim, o libertaram.
O rei muito alegre mandou soltar o bom servo e o agradeceu se desculpando por tê-lo prendido. Disse o rei ao servo:
  Eu só não entendo o porquê, deste Deus que você tanto defende ter permitido que você ficasse preso...  O bom servo esboçando um sorriso disse:  O Senhor Deus é bom e nada faz por acaso, se eu estivesse livre, teria ido com o meu rei, certamente os selvagens teriam me tirado a vida, pois, sou perfeito!
Deus nunca erra! Muitas  vezes, Deus trabalha de forma estranha e permite coisas terríveis para operar maravilhas. Porém, nós na nossa ignorância não entendemos, murmuramos e até  blasfemamos, contra o Todo - Poderoso esquecemos que, até na dor, Ele é vitória.
O livro do profeta Naum diz que Deus faz o seu caminho,  através da tempestade.
O que não entendermos,  hoje, certamente entenderemos amanhã. Afinal, Deus nunca erra!

Mensagem de Vida. Inspirada em um conto de autor desconhecido. 21/06/09. .

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 14/12/2008
Reeditado em 02/04/2014
Código do texto: T1335701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.